directobras blog logo directobras blog logo

Worx concretiza mais uma operação de sucesso

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Worx concretiza mais uma operação de sucesso

07.Aug.2019

Worx concretiza mais uma operação de sucesso


A WORX assessorou a sociedade gestora de activos e fundos imobiliários Norfin, na venda de um portefólio de escritórios em Lisboa, por cerca de 100 milhões de euros à gestora de fundos Tristan Capital Partners, sediada em Londres. Este é o primeiro investimento de elevada dimensão que a gestora faz em Portugal. Segundo o Departamento de Research da WORX, esta transação irá reforçar o volume de investimento em imobiliário comercial que contabiliza no primeiro semestre de 2019, cerca de 1 050 milhões de euros, maioritariamente de origem internacional.

O investimento neste Portefólio compreende a venda de sete edifícios de escritórios localizados em zonas centrais da cidade de Lisboa. No total são perto de 40 000 m2, dos quais mais de 80% são escritórios. O restante compreende áreas de retalho e armazém. O portefólio apresenta uma ocupação superior a 90% com inquilinos de referência como: a firma de advogados MLGTS (Morais Leitão, Galvão Teles & Associados), a TetraPak, a Cofidis, a Bose e a Somague.

Pedro Valente, Capital Markets da WORX, destacou a confiança da Norfin no trabalho realizado pela consultora no processo de venda, demonstrando-se visivelmente satisfeito por apoiar um dos principais players nacionais no mercado imobiliário na realização de uma operação desta envergadura e por apadrinhar o primeiro investimento em Portugal da Tristan Capital.

Por seu lado, Pedro Rutkowski, CEO da WORX, diz que "esta operação vem confirmar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela WORX, aliance member do BNP Paribas Real Estate, na afirmação no mercado imobiliário nacional como uma consultora de referência".

Acrescenta ainda que "o apoio da WORX num processo de venda permitiu não só uma maximização do valor da venda para montantes superiores ao expectável, bem como a realização da operação num curto espaço de tempo". Complementarmente, o CEO da consultora afirmar que "a Tristan decidiu manter os ativos sob gestão da Norfin, o que é uma prova de confiança no trabalho desta sociedade gestora".

Fonte: Worx
www.worx.pt/pt