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ThyssenKrupp a 35a empresa mais inovadora no ranking do MIT Technology Review 2015

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ThyssenKrupp a 35a empresa mais inovadora no ranking do MIT Technology Review 2015
ThyssenKrupp a 35a empresa mais inovadora no ranking do MIT Technology Review 2015

10.Jul.2015

ThyssenKrupp a 35a empresa mais inovadora no ranking do MIT Technology Review 2015


O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), um dos mais institutos mais conceituados na investigação tecnológica e educativa, reconheceu a ThyssenKrupp ao integrá-la na lista das 50 empresas mais inteligentes (50 Smartest Cities) em 2015, nomeadamente pela reinvenção do sector dos elevadores. De acordo com a MIT Technology Review, para constar na lista as empresas devem possuir soluções de tecnologia inovadoras e um modelo de negócio prático e ambicioso, resultando no seu posicionamento como líder no seu campo ao longo dos últimos 12 meses.
Para esta classificação contribuiu a apresentação Multi, o primeiro elevador sem cabos do mundo, como o Accel, uma passadeira rolante única, possuem uma tecnologia magnética de levitação contribuindo, deste modo, para que a capacidade de transporte aumente enquanto é reduzido o consumo energético e tempo de viagem em áreas urbanas.
O Multi combina a tecnologia de um motor linear do comboio de elevação magnética Transrapid na indústria dos elevadores ao novo design, que incorpora várias cabines autopropulsionadas no mesmo poço, movendo-se em "loop", como o sistema do metropolitano. Desta forma, a capacidade de transporte é aumentada em até 50%, tornando possível a redução da pegada energética dos elevadores em até 50%.
A tecnologia dos elevadores sem cabos permite ainda que a cabine se mova horizontalmente e, noutros casos, sem limites de altura. Isto permitirá que os arquitectos adaptem edifícios a novas alturas, formas e propósitos.
O Accer Esta única passadeira rolante que acelera aplica a mesma tecnologia de motor linear que o Multi e pretende transformar a mobilidade das cidades e de grandes infra-estruturas, como aeroportos, estações de metro ou centros comerciais. Quando instalado em passagens aéreas ou dentro de edifícios, este equipamento percorre distâncias entre os 100 e os 1500 metros, com velocidades de até 2 metros por segundo (7.2km/hora), sem tempo de espera para os passageiros e sendo capaz de atrair até mais 30% passageiros para as estações de metro e de reduzir o tempo de percurso em aeroportos em dois terços.

Fonte: Thyssem
Fotos: URBAN HUB
Autor: António Barbosa