directobras blog logo directobras blog logo

Reynaers Aluminium aposta forte na expansão

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Reynaers Aluminium aposta forte na expansão

16.Jun.2015

Reynaers Aluminium aposta forte na expansão


A Reynaers Aluminium que, neste ano celebra 50 anos de actividade, anunciou um plano de expansão e fortalecimento da sua capacidade logística. Este plano de inovação passa, segundo a empresa pela "alavancagem da sua capacidade de Inovação e Desenvolvimento".
Para tal, vai concentrar esforços na integração da tecnologia digital de ponta no desenvolvimento e teste de novos sistemas.
A empresa especializada na produção de soluções de alumínio para a construção e arquitectura (sistemas de portas e janelas, fachadas, sistemas de correr, sombreamento, jardins de inverno, clarabóias, telas e sistemas para incorporar estores e grades de ventilação) propôs como objectivo para o ano de 2020 "aumentar o seu actual volume de negócios de 330 Milhões de euros para 500 Milhões de euros". Com este objectivo, vai investir mais de 50 Milhões de euros, metade dos quais dedicados à expansão e renovação da sua sede em Duffel, na Bélgica.
"A indústria da construção é por sua própria natureza conservadora, mas não deve ignorar as últimas evoluções tecnológicas e arquitectónicas. É crucial para nós abraçar a inovação, a fim de prosseguir com o nosso crescimento de forma sustentável. Portanto, não investimos só em novos edifícios e na capacidade logística e de produção, mas também na integração de aplicações digitais e tecnologia em I&D, medição, ensaio e processos de fabrico.", diz Martine Reynaers, CEO da Reynaers Aluminium.

Sede de Duffel cresce e renova-se

Na base da Reynaers Aluminium, em Duffel, o gabinete de Arquitectura Jaspers-Eyers projetou a expansão da sede com um novo edifício caracterizado pela sua arquitetura, sustentabilidade, inovação e avanço tecnológico. O edifício de 4 andares com 3.500 m² de área construída foi pensado para colaboradores, parceiros e clientes. Conta com um "showroom" equipado com tecnologia de ponta e uma área dedicada a simulações virtuais, um auditório, salas de conferência e escritórios. Além dessas facilidades, o Instituto Reynaers vai ocupar uma grande parte do edifício e reforçar a sua capacidade. A tecnologia digital não é apenas aplicável a ensaios, mas também no desenvolvimento de conceitos arquitecturais e tecnológicos de janelas, porta e fachadas. A expansão e renovação da capacidade logística e de produção foi da responsabilidade do Gabinete de Arquitetos AR-te. O armazém ocupará 20.000 m2 e o antigo edifício será totalmente renovado para acolher a secção de isolamento ERAP, centro de ensaios, centro de formação e centro de automação. Uma das maiores novidades do novo centro de ensaios será uma estrutura com 15 metros de altura para ensaios de fachadas. Também as paredes de teste para sistemas de portas e janelas serão expandidos e novo equipamento será disponibilizado para testes cíclicos e mecânicos. Esta zona do Instituto Reynaers também acomoda o 'FabLab'; um laboratório especial para projetos de I&D em que as soluções são testadas numa fase precoce com recurso a prototipagem rápida e impressão 3D.

Fonte/Foto: Reynaers 
Autor: António Barbosa