Preencha o formulário para nos colocar qualquer questão/dúvida que deseje ou se pretender incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Preencha o formulário para que possamos receber o seu pedido e incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Já tem conta? Faça Login
Subscreva a nossa newsletter e fique a par de feiras, ideias para casa, notícias e muitas mais novidades.
23.Jul.2018
Renováveis - 61% da produção eléctrica no 1º semestre de 2018
No primeiro semestre de 2018 as energias renováveis representaram 61 % do total da produção eléctrica de Portugal Continental, um resultado bastante impulsionado pela maior disponibilidade de recursos, em especial, hídricos e eólicos, de acordo com a Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN).
No período em análise é ainda de destacar positivamente um conjunto de 623 horas, não consecutivas, o que equivale a 26 dias, em que a electricidade renovável foi suficiente para, só por si, abastecer o consumo eléctrico nacional.
A APREN destaca, durante o primeiro semestre de 2018, a aprovação pelas instituições europeias da meta de contribuição de energias renováveis para 2030, no âmbito da Directiva das Renováveis. O valor acordado cifrou-se em 32 %, o que representa um aumento significativo face ao valor inicialmente proposto pela Comissão Europeia de 27%.
Para que seja possível atingir os objectivos propostos pela CE, a directiva europeia aprovou diversas medidas, nomeadamente a "aposta no auto-consumo, que vê reconhecido o direito de não ser penalizado por custos de acesso à rede na componente da energia auto-consumida" e a definição de "uma trajectória linear de penetração de energia renovável no seu mix para atingir a meta estabelecida até 2030". Além disso, as metas a atingir ao nível da eficiência energética são igualmente transversais a outras áreas como os transportes e no aquecimento e arrefecimento.
Fonte: Construir.pt