directobras blog logo directobras blog logo

Redefinida a Área de Reabilitação Urbana de Setúbal

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Redefinida a Área de Reabilitação Urbana de Setúbal

21.Aug.2015

Redefinida a Área de Reabilitação Urbana de Setúbal


A Câmara Municipal de Setúbal anunciou, através de nota à imprensa, que foi aprovado pelo Executivo Municipal a  a alteração à delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Setúbal, com o alargamento dos limites a toda a zona do centro histórico e à frente ribeirinha da cidade.

Com a alteração, a Área de Reabilitação Urbana de Setúbal passa agora a incorporar todo o limite do centro histórico e zonas envolventes homogéneas, com o intuito de incluir o conjunto de baluartes existentes nas muralhas seiscentistas, classificadas como Monumento de Interesse Público.

A deliberação camarária determina, igualmente, o alargamento a sul dos limites estabelecidos em 2013 para a ARU de Setúbal, com a nova delimitação a abranger a totalidade da frente ribeirinha, com o objectivo de potenciar a estratégia camarária de aproximar a cidade e o rio.

Já os limites da ARU de Azeitão mantêm-se inalterados, assim como o conjunto de direitos e deveres associados a incentivos e benefícios atribuídos a proprietários privados com imóveis localizados na zona de intervenção das ARU – Área de Reabilitação Urbana para Setúbal e Azeitão.

Incentivos fiscais e minorações de taxas municipais são algumas das várias vantagens proporcionadas pela Câmara Municipal de Setúbal aos proprietários que recuperem imóveis nos centros históricos da cidade e de Azeitão no âmbito das ARU – Área de Reabilitação Urbana para Setúbal e Azeitão.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal