directobras blog logo directobras blog logo

Reabilitação Urbana regista níveis de crescimento expressivos

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Reabilitação Urbana regista níveis de crescimento expressivos

22.May.2015

Reabilitação Urbana regista níveis de crescimento expressivos


Ao contrário dos dados apresentados pelo barómetro das Obras Públicas apresentados pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) que registaram uma forte quebra (na ordem dos 41%), os dados referentes à reabilitação urbana, demonstram que este sector está em pleno crescimento no nosso País.
No mês de abril, de acordo com os empresários inquiridos no Barómetro da Reabilitação Urbana realizado pela AICCOPN, verificou-se um aumento de 8,6% do Nível de Atividade, em termos homólogos. Este incremento que constitui a primeira variação positiva registada em 2015, foi acompanhado por uma melhoria da opinião dos empresários quanto à Carteira de Encomendas, que registou uma subida de 31%, também em termos homólogos. Face ao mês anterior, registam-se aumentos de 5,4% e de 5,9%, do Nível de Actividade e da Carteira de Encomendas, respectivamente.
Em março de 2015, verificou-se um aumento de 1,4% no licenciamento de obras de reabilitação, em resultado de um acréscimo de 6,2% nos edifícios residenciais e de um decréscimo de 3,0%, nos edifícios não habitacionais.
Por regiões, assistiu-se a um decréscimo do licenciamento de obras de reabilitação de 14,1% na Região Centro e de 12,2% na Região Norte e subidas nas restantes regiões do País, com destaque para a subida de 64,4% na Área Metropolitana de Lisboa e de 30,8% na Região Autónoma dos Açores.

Fonte: AICCOPN
Foto: Câmara Municipal de Abrantes
Autor: António Barbosa