Preencha o formulário para nos colocar qualquer questão/dúvida que deseje ou se pretender incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Preencha o formulário para que possamos receber o seu pedido e incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Já tem conta? Faça Login
Subscreva a nossa newsletter e fique a par de feiras, ideias para casa, notícias e muitas mais novidades.
05.Feb.2015
Pavimernto ultracompacto Dekton® escolhido para a renovação do pavimento exterior do aeroporto Heydar Aliyev de Baku
Pelas suas características de elevada resistência o pavimento Dekton® by Cosentino foi o material escolhido para a renovação da do pavimento exterior do aeroporto Heydar Aliyev de Baku, a capital do Azerbaijão.
Este projecto, que representa uma dimensão total de 4300m2, teve início em Abril de 2014 e foi desenvolvido pelo atelier Autoban212. A maior particularidade do projecto estava essencialmente na fabricação, utilizando um único material, de triângulos equiláteros de 1,5 metros em cada lado e em três tonalidades diferentes, com o objectivo de conseguir um efeito de cubos alçados (3D) onde se unem todas as peças.
Graças às suas características técnicas, à durabilidade e ao grande formato de placas, Dekton® provou ser a superfície perfeita para a execução da obra. De referir que a superfície Dekton® by Cosentino pode ser aplicado em inúmeras utilizações como sejam em sistemas de revestimentos exteriores de edifícios, revestimentos para fachadas ventiladas, revestimento interior, revestimento de cozinhas (e bancadas), revestimento de casas-de-banho, divisórias, entre outras. Este material é fabricado através de um processo de prensado a seco, com a maior prensa do mundo elaborada exclusivamente para Dekton® (25.000 toneladas), permitindo a obtenção de um material de grandes dimensões (3,20 m x 1,44 m) com extraordinárias características técnicas.
O Dekton® utiliza no seu fabrico a exclusiva tecnologia "TSP", um processo tecnológico que implica uma versão acelerada das alterações metamórficas que a pedra natural sofre ao ser exposta durante milênios à alta pressão e à alta temperatura. De realçar, por exemplo, a alta resistência mecânica, baixa absorção de água, estabilidade de cor, e alta resistência aos raios ultravioletas, às manchas, ao gelo e ao degelo.
Este material é disponibilizado também numa grande variedade de dimensões, composições de design, cores e texturas que tornam os edifícios com uma estética natural e personalizada, proporcionando, uma grande versatilidade ao design exterior dos mesmos.
Fonte: Cosentino
Imagem: D.R.