directobras blog logo directobras blog logo

Novo Parque Infantil para crianças do Centro Social Monsenhor Pires Quesado

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Novo Parque Infantil para crianças do Centro Social Monsenhor Pires Quesado

04.Jul.2016

Novo Parque Infantil para crianças do Centro Social Monsenhor Pires Quesado


Foi inaugurado no passado dia 30 de junho, o Parque Infantil do Centro Social Monsenhor Pires Quesado, confirmando o sucesso da campanha "Amarelo é Diversão", levada a cabo pela Tetra Pak e a Agros, em conjunto com a Lipor, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

A inauguração do Parque Infantil contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, da Direção do Centro Social Monsenhor Pires Quesado, Padre António Torres, e de representantes de todos os parceiros.

A nova infraestrutura vai servir cerca de 140 crianças, dos 2 aos 10 anos, que frequentam a creche, jardim-de-infância e ATL do Centro Social Monsenhor Pires Quesado.

O edil poveiro começou por agradecer às empresas que proporcionaram o equipamento, à Tetra Pak, Agros e à Lipor, e transmitiu que o mesmo foi construído com a ajuda de todos e, assim, "temos conseguido levar a bom porto esta obra".

Ao constatar que faltava relva sintética no Parque Infantil, Aires Pereira anunciou que iria colocar o relvado, de modo a "ficar tudo limpo e organizado". A notícia foi muito bem recebida pelos presentes, colaboradores e utentes da instituição.

O Presidente terminou dirigindo-se às crianças: "usem e abusem do parque". Ao Padre António Torres, garantiu que "a Câmara vai continuar atenta e a disponibilizar a ajuda necessária para continuar as obras no Colégio".

Já Ingrid Falcão, Responsável de Ambiente da Tetra Pak Ibéria em Portugal, considera que esta campanha tinha uma vertente ambiental e social abrangente que possibilitou o seu sucesso. "Tínhamos um grande objetivo que se traduzia em apoiar uma causa nobre, reforçando a importância da reciclagem e alertando a população para a necessidade da assimilação desta prática a nível comunitário. Neste caso específico, tivemos o privilégio de poder conjugar a vertente ambiental e social, deixando muitas crianças felizes com um novo espaço para brincar e explorar a sua criatividade. Temos muito orgulho nos resultados desta campanha e esperamos ter contribuído para a consciência social e ambiental da comunidade".