Preencha o formulário para nos colocar qualquer questão/dúvida que deseje ou se pretender incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Preencha o formulário para que possamos receber o seu pedido e incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Já tem conta? Faça Login
Subscreva a nossa newsletter e fique a par de feiras, ideias para casa, notícias e muitas mais novidades.
16.Jun.2016
Novo centro paroquial para Canidelo
A Câmara Municipal Vila Nova de Gaia e a Paróquia de Canidelo assinaram, um memorando de entendimento que estabelece a cedência, por 25 anos, de uma parcela de terreno na antiga Seca do Bacalhau – constituída por três pavilhões – para a instalação do centro paroquial daquela que é a maior paróquia da Diocese do Porto.
As áreas em causa foram cedidas ao Município de Gaia pela Invesfundo, que tem um projeto de urbanização daquela zona e se comprometeu, também, a efetuar as obras de requalificação no interior e no exterior dos edifícios abrangidos pelo protocolo hoje oficializado.
Já a Fábrica da Igreja Paroquial de Santo André de Canidelo requereu ao Município a cedência gratuita da referida parcela, em regime de direito de superfície, com vista à instalação do Centro Comunitário «Centro Paroquial de Santo André de Canidelo – a Cidade de Deus e dos Homens», equipamento destinado à prossecução de atividades de natureza pastoral e social de interesse para a comunidade local.
Os edifícios serão entregues à Paróquia de Canidelo requalificados, estando já definidas as valências de cada um dos pavilhões: o primeiro acolherá a secretaria da paróquia, o gabinete do pároco e um auditório para 180 pessoas; o segundo destinar-se-á à ação social, estando, desde já, para ali previstos os serviços do «Gai@prende+» e projetada a instalação de uma cantina social e de um serviço domiciliário de apoio a idosos. O terceiro pavilhão, que é o de maiores dimensões, terá 12 salas para diferentes atividades, entre as quais a catequese e as iniciativas do «Gai@prende+» realizadas durante os períodos de férias escolares.