Preencha o formulário para nos colocar qualquer questão/dúvida que deseje ou se pretender incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Preencha o formulário para que possamos receber o seu pedido e incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Já tem conta? Faça Login
Subscreva a nossa newsletter e fique a par de feiras, ideias para casa, notícias e muitas mais novidades.
05.Sep.2015
Nova Vida para o Campo Grande
O Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, assinalou o arranque da requalificação da piscina do Campo Grande que decorreu no dia 2 de Setembro.
Inserem-se no projecto integral de requalificação de uma das zonas mais emblemáticas da cidade de Lisboa, o novo complexo desportivo, o restauro do "Caleidoscópio" e a próxima recuperação do jardim do Campo Grande.
O novo projecto para o jardim de Campo Grande, conta com um investimento de 8,5 milhões de euros e é da responsabilidade do Grupo espanhol Ingesport, que desenvolve e promove grandes complexos desportivos numa base de modelo misto com autarquias há mais de vinte anos.
Desse projecto constam as novas piscinas, localizadas na zona Sul, que foram projectadas pelo arquitecto Francisco Keil do Amaral e inauguradas em 1964 e que fecharam portas ao público à nove anos, devido ao estado degradado das suas instalações.
O espaço irá transformar-se num complexo desportivo com várias modalidades, contará com quatro salas para aulas de grupo, uma de fitness, duas piscinas cobertas interiores (natação livre e aprendizagem) e um circuito hidrotermal (spa, banho turco, sauna e duches de contrates) e terá ao dispor consultas de nutrição e estética.
Prevê-se a criação de 60 postos de trabalho, numa área total superior a 6.200 metros quadrados, com um estacionamento com capacidade de 185 lugares.
Abrirá em Agosto de 2016 e será explorado pela Ingesport, que conta já com o complexo dos Olivais, em Portugal e mais 12 em Espanha, ao qual a Câmara concedeu a concessão por 35 anos.
Para Fernando Medina, este é mais passo na estratégia municipal de revitalização de espaços emblemáticos na cidade como forma de recuperação da autoestima da cidade e da ligação aos seus munícipes. Por outro lado a transformação deste espaço vem de encontro à política do executivo em colocar o "Desporto para todos" como uma prioridade para a cidade, conclui o autarca.
Fonte/Foto: Câmara Municipal de Lisboa