directobras blog logo directobras blog logo

Soluções de sustentabilidade num só espaço

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Soluções de sustentabilidade num só espaço

14.Nov.2015

Soluções de sustentabilidade num só espaço


Com cerca de 200 expositores , 20 dos quais estrangeiros, entre fabricantes e distribuidores dos diferentes sub-setores da indústria nacional e empresas de serviços de arquitectura, engenharia e especialidades técnicas, é o que poderá visitar na 27ª edição da Concreta que decorrerá de 19 a 22 de Novembro na Exponor.

Estamos a trabalhar, em conjunto com os agentes mais representativos do sector, no sentido de posicionar a Concreta como o principal momento de debate e networking da fileira portuguesa de construção, reconquistando o seu lugar de maior feira de negócios da fileira portuguesa de construção.

Tendo como comissários, a LIKEArchitects e dirigentes da Ordem dos Arquitetos Secção Regional do Norte, a Concreta 2015 surge com um novo layout, organizando-se por 'praças temáticas' e propondo aos visitantes um passeio pelas várias praças temáticas do certame, como se tratasse de uma visita a uma cidade.

Estão previstas sete praças temáticas criadas em parceria com empresas e marcas, dos quais toma o nome: Still Urban Design, Secil, Amorim e Gyptec, Construção Sustentável, Smart Cities, Arquitectura e Cozinhas. Haverá, ainda, três zonas de exibição das tendências do mercado no Espaço Urban Trends.

Em simultâneo com Concreta, e tal como aconteceu em 2011, volta o ENDIEL – Encontro para o Desenvolvimento do Sector Eléctrico e Electrónico cuja organização é partilhada pela Associação Portuguesa das Empresas do Sector Eléctrico e Eletrónico (ANIMEE) e pela Exponor, e já soma 18 edições.

Tal como a Concreta, também o Endiel, pretende ser uma plataforma de networking entre a oferta industrial, a procura comercial e os agentes de inovação, investigação tecnológica e formação profissional dos sectores eléctrico e electrónico, da energia e das telecomunicações. Em comum os certames têm a forte matriz exportadora de produtos e soluções inovadoras e eco-sustentáveis, quer para o sector da construção, quer para o sector de TICE.

Fonte: Concreta