directobras blog logo directobras blog logo

Município de Amares dá passo decisivo para abertura de novo lar no concelho

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Município de Amares dá passo decisivo para abertura de novo lar no concelho

24.Jun.2016

Município de Amares dá passo decisivo para abertura de novo lar no concelho


O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, e o presidente do Centro Social do Vale do Homem – CSVH, Jorge Pereira, procederam à celebração da escritura de doação do prédio urbano da antiga escola primária de Sequeiros, que vai ser reconvertida para instalação de uma estrutura residencial para pessoas idosas/lar no concelho. A nova resposta na área social deverá estar em funcionamento no verão de 2017.

"A partir deste momento o CSVH reúne as condições necessárias para avançar com o concurso da obra, portanto, esta é mais uma etapa importante e um passo decisivo para que aquele lar seja uma realidade", referiu o presidente da Câmara Municipal, após a assinatura da escritura de doação.

Reconhecendo a importância da aposta na área social, o autarca lembra que "esta nova valência trará inúmeros benefícios porque vem, por um lado, dar resposta a uma população muito específica, colmatando uma necessidade anteriormente identificada e, por outro lado, vem criar postos de emprego, contribuindo para a dinamização e desenvolvimento económico naquela zona do concelho".

Jorge Pereira adianta que o "Lar das Termas" – nome que será dado à estrutura residencial para pessoas idosas – terá capacidade para acolher 31 utentes e que a criação deste projeto tem como objetivo "criar melhores condições de vida à população e alargar as respostas sociais do CSVH, colmatando as necessidades diagnosticadas nos cuidados necessários aos idosos e às suas famílias na área de abrangência"(Amares, Vila Verde e Terras de Bouro), situando-se numa localização "privilegiada" na confluência destes concelhos.

O presidente do CSVH adianta que o prazo de execução previsto para a obra é de 12 meses pelo que a infraestrutura deverá estar concluída no verão de 2017.