Preencha o formulário para nos colocar qualquer questão/dúvida que deseje ou se pretender incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Preencha o formulário para que possamos receber o seu pedido e incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Já tem conta? Faça Login
Subscreva a nossa newsletter e fique a par de feiras, ideias para casa, notícias e muitas mais novidades.
22.Dec.2015
Município da Moita aposta na sustentabilidade ambiental
A Autarquia da Moita prevê, no seu Plano de Acção para a Energia Sustentável (PAES) reduzir as emissões de CO2 em 23%.
Este plano, a aplicar até ao ano 2020, foi apresentado no passado mês de Outubro e foi criado no âmbito da adesão do município ao "Pacto de Autarcas".
O "Pacto dos Autarcas" é uma iniciativa, desenvolvida desde 2014, que envolve as autarquias locais no compromisso de melhorar a qualidade de vida dos habitantes locais promovendo, ao mesmo tempo, as melhores práticas ambientais. Esta medida visa ainda contribuir para o combata ao aquecimento global.
Neste sentido a autarquia da Moita, com o apoio da S.energia - Agência Regional de Energia (que agrupa além do Concelho da Moita os municípios de Barreiro, Alcochete e Montijo), elaborou um plano de acção que prevê a implementação de 21 medidas.
As medidas deverão ser aplicadas nem diversas áreas de intervenção, edifícios públicos, sector terciário, iluminação pública, indústria e transportes.
Esta Agência foi criada em 2007, tendo-lhe sido atribuído co-financiamento do programa "Energia Inteligente na Europa", da Comissão Europeia, para os três primeiros anos da sua existência. Prara 2015 a agência tem actuado em diversas áreas em que se destacam:
-Informação, recomendações e formação em questões de gestão de energia;
-Apoio técnico para a implementação de energias renováveis, planos de racionalização de energia ou melhoria da eficiência energética;
-Auditorias energéticas e certificação energética em edifícios públicos e privados (RCCTE e RSECE);
-Dinamização de acções de educação e sensibilização energética e ambiental;
-Consultoria em energia e ambiente;
-Procura de fundos de incentivo para a gestão energética ao nível nacional e internacional;-Apoio à elaboração de candidaturas de projectos a fundos nacionais e europeus.
Fonte: Vários
Imagem: C.M. da Moita