directobras blog logo directobras blog logo

Montijo apresenta obras municipais em curso

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Montijo apresenta obras municipais em curso

13.Jan.2015

Montijo apresenta obras municipais em curso


A Câmara do Montijo organizou, no passado dia 12 de Janeiro, uma visita de apresentação à Comunicação Social das obras municipais em curso. Este encontro com a comunicação social permitiu, verificar o "desenvolvimento de alguns investimentos em curso no concelho". Em destaque, esteve as obras de renovação do Jardim de Infância do Alto Estanqueiro. Com conclusão prevista para Abril de 2015, esta infra-estrutura pré-escolar representa um investimento de 270 mil euros.

Aproveitando-se toda a estrutura original do edifício, (com estilo Plano Centenário), estão a ser criados novos espaços para acolher duas salas de pré-escolar com a capacidade para 25 crianças cada. Segundo o presidente de Câmara, Nuno Canta, este investimento permitirá, "atingir o objectivo de 100 por cento de resposta ao nível da oferta pública do ensino pré-escolar".

Uma obra que é, segundo Nuno Canta, é elucidativa "do esforço significativo que a câmara tem realizado na área da educação". Também foi apresentada a obra de reabilitação da da Rua Miguel Pais. Com data previsível de conclusão para final de Janeiro, a reabilitação representa um investimento de cerca de 87 mil euros. A obra encontra-se na fase final de pavimentação e pretende a valorizar funcional e estética daquela zona junto ao rio. Por último, foi também efectuada uma visita à obra de reabilitação do Mercado Municipal.

A renovação desta infra-estrutura comercial, representa um investimento na ordem dos 682 mil euros, com conclusão prevista para Maio. A obra contempla a reabilitação integral da zona das frutas e legumes, a repavimentação do espaço da peixaria, a construção de acessos para a circulação de pessoas com mobilidade reduzida. Também será efectuada a remodelação da rede de esgotos, água e eletricidade com a respectiva valorização estética do exterior do mercado.

Autor: António Barbosa