directobras blog logo directobras blog logo

Marca OLI escolhida para equipar os espaços de banho do Dubai World Trade Center

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Marca OLI escolhida para equipar os espaços de banho do Dubai World Trade Center

29.May.2015

Marca OLI escolhida para equipar os espaços de banho do Dubai World Trade Center


A OLI foi a marca escolhida pelo Dubai World Trade Center, no Dubai, para equipar os espaços de banho com soluções hidricamente sustentáveis.
A empresa aveirense irá fornecer autoclismos interiores "Expert Evo", com um sistema de retardamento de entrada de água no autoclismo, e placas de comando "Karisma" com design minimalista e acionamento suave e silencioso, desenvolvidos e produzidos na fábrica de Aveiro. Sublinhe-se que em 2012, a unidade industrial que trabalha 24 horas por dia foi reconhecida pela eficiência operacional com o "Prémio Kaizen Lean" do Instituto Kaizen.
O Dubai World Trade Center é o maior complexo empresarial dos Emirados Árabes Unidos. Anualmente, recebe cerca 2.2 milhões de visitas oriundas de 160 países e acolhe meio milhar de eventos, entre feiras internacionais, espetáculos e convenções.
Com esta prescrição, a OLI reforça a sua presença em obras de referência do Médio-Oriente, onde se destacam as Etihad Towers em Abu Dabi, a Al Dana Tower no Quatar ou o Ritz Carlton Hotel no Dubai.
A OLI iniciou a exportação para o Médio-Oriente em 1999. Em 2014, esta geografia representou 8% do volume global de negócios de 43 milhões de euros (M€), tendo registado um crescimento de 33% em relação a 2013. A Arábia Saudita e os Emirados Árabes foram os mercados que registaram o maior volume de vendas.
Actualmente, a OLI exporta 80% da produção para mais de 60 mercados dos cinco continentes. Pelo segundo ano consecutivo, é a empresa em Portugal que mais patenteia na Europa. Nos últimos cinco anos investiu 10 milhões de euros em Inovação.

Fonte: OLI
Foto: The Dead Pixel
Autor: António Barbosa