Preencha o formulário para nos colocar qualquer questão/dúvida que deseje ou se pretender incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Preencha o formulário para que possamos receber o seu pedido e incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Já tem conta? Faça Login
Subscreva a nossa newsletter e fique a par de feiras, ideias para casa, notícias e muitas mais novidades.
03.Jan.2016
Investimento em abastecimento de água e saneamento, em Arcos de Valdevez
A ampliação e beneficiação da rede de abastecimento
de água e a ampliação do sistema de saneamento básico de saneamento são
duas áreas onde o Município de Arcos de Valdevez tem investido fortemente, nomeadamente, 531.685 euros.
Deste modo o município pretende m, dotar as populações de infra-estruturas que lhes permitam usufruir de água canalizada nas suas habitações, bem como, de drenagem de águas residuais em condições de salubridade e com o devido tratamento.
Neste sentido, as atenções da Câmara Municipal continuam viradas para esta temática de forma a conseguir dotar a totalidade do concelho deste tipo de infraestruturas, permitindo a garantir a toda a população arcuense um sistema saudável evitando a existência de efeitos nocivos sobre a saúde humana resultantes de qualquer contaminação nos cursos de água do Vez e Lima.
Assim, de forma a atingir este objetivo, recentemente ficaram concluídas as obras de Ampliação e beneficiação da rede de abastecimento de água – Freguesia de Padroso – Lugar de Paredes, Meijões e Covela), Ampliação da rede de Abastecimento de Água – Freguesias de Aboim Das Choças (Costa Do Monte/Vilar/Sobreiro) e União de freguesias de Eiras e Mei (Barro), de Ampliação da Rede de Abastecimento de Água – Freguesia de Sabadim (Cestães/Passos/Souto/Outeiro/Trogal, e a de Ampliação da rede de Abastecimento de Água – União de Freguesias de Vilela, S. Cosme e S. Damião e Sá (Gogido/Quinteiro/Igreja), com as quais se pretendeu responder aos inúmeros pedidos dos habitantes para ligação à rede, dada a dificuldade de obter água por furos artesianos nestas zonas; bem como a de Ampliação da Rede de Saneamento - Subsistema de Paçô (Caminho 1318-1), com a qual se pretendeu realizar a ampliação da rede de saneamento na freguesia de Paçô, em locais que ainda não se encontravam servidos e onde existiam pedidos de ligação à rede.
Estas intervenções integram a Operação "Reforço das Infraestruturas Básicas de Abastecimento de Água e Saneamento em Arcos de Valdevez", financiada pelo POVT (Programa Operacional de Valorização do Território) – Eixo II - Sistemas Ambientais e de Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos, contando com um investimento elegível de 409.043,45 € e uma comparticipação do Fundo de Coesão (FC) de 347.686,93 euros.
Fonte: C.M. Arcos de Valdevez