directobras blog logo directobras blog logo

Iniciou as obras de arranjo urbanístico da Av. que acolhe busto de António Variações

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Iniciou as obras de arranjo urbanístico da Av. que acolhe busto de António Variações

30.Jun.2015

Iniciou as obras de arranjo urbanístico da Av. que acolhe busto de António Variações


A Avenida de São Miguel, em Fiscal (terra onde nasceu António Variações), está a ser alvo de intervenção por parte da Câmara Municipal de Amares e da Junta de Freguesia local, que uniram esforços para proceder ao arranjo urbanístico do espaço.
As obras de beneficiação da avenida, que acolhe a estátua do busto de António Variações, deverão estar concluída no final do mês de Agosto e implicam obras de renovação de muros, beneficiação do sistema de recolha de águas pluviais, renovação do piso, entre outros.
"Aquilo que pretendemos com esta requalificação é dar um passo em frente em relação à qualidade de vida de Fiscal. É importante visitarmos aquilo que foi feito e também a pensar no futuro, na certeza de que o nosso objetivo é caminhar, em parceria, com as juntas de freguesia. Para que o concelho cresça de uma forma harmoniosa é importante criar sinergias", lembrou o presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira.
A mesma ideia foi partilhada pelo presidente da Junta, Augusto Macedo que admitiu que esta empreitada reflete a preocupação em oferecer melhores condições de vida à população. "A obra que está em curso, na entrada da freguesia junto ao busto de António Variações, é uma obra a rondar os 30 mil euros. Trata-se de investimento de valor mais alto e sem apoio da Autarquia não era possível a junta de freguesia fazer uma obra desta envergadura", mencionou Augusto Macedo.
Para além deste arranjo em curso, outras obras foram, recentemente, finalizadas com o apoio da Câmara. Exemplo disso foi a remodelação da instalação eléctrica da capela-mor e corpos laterais da igreja e o alargamento da Avenida da Igreja. Também o cemitério foi alvo de ampliação, dispondo agora de mais 32 sepulturas para responder às necessidades da população.


Fonte: Câmara Municipal de Amares
Foto: DR - Câmara Municipal de Amares
Autor: António Barbosa