directobras blog logo directobras blog logo

Grupo Cosentino prevê encerrar o ano de 2014 com uma facturação total de 560 M€

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Grupo Cosentino prevê encerrar o ano de 2014 com uma facturação total de 560 M€

18.Dec.2014

Grupo Cosentino prevê encerrar o ano de 2014 com uma facturação total de 560 M€


O grupo Cosentino, empresa especializada na concepção e fabrico de superfícies para a arquitectura e design, prevê concluir o exercício deste ano com uma facturação total de 560 milhões de euros, o que representa um crescimento de 14,7% face ao ano de 2013. De referir que 90% das vendas da empresa são efectuadas no mercado externo, sendo ainda reforçadas, através da recente inauguração de uma plataforma logística na África do Sul.

Esta nova aposta permite à Cosentino, pela primeira vez na sua história, possuir presença comercial com activos fixos em cinco continentes. Estes dados foram divulgados no âmbito das "Jornadas Estratégicas" que a multinacional espanhola, também com actividade em Portugal, organiza todos os anos na sua sede em Cantoria (Almeria). Na edição deste ano, que decorreru nos passados dias 15 e 16 de Dezembro, estiveram presentes cerca de 70 pessoas, provenientes de diversos países onde a empresa tem operações.

Este ano, o destaque vai para a incorporação de representantes de países como Japão, Turquia, Israel, Canadá e África do Sul. No seu discurso de abertura, presidente do Grupo Cosentino, Francisco Martínez-Cosentino, destacou a consolidação do lançamento da superfície ultracompacta Dekton® em todo o mundo, a evolução tecnológica da organização, o facto de que contará em 2015 com cerca de 3.000 colaboradores, e o compromisso irrenunciável com a segurança laboral em todos os centros produtivos da multinacional. Desta forma, estabeleceu-se como objectivo para o futuro, aumentar a diversificação de nichos de mercado, objectivo que dependerá fundamentalmente "tanto da incorporação de novos talentos, como de uma maior promoção interna dos colaboradores, tendo como base a sua constante formação".

Face ao balanço deste ano, um dos principais marcos para a Cosentino foi o aumento da diversificação internacional do Grupo, ligado à variedade de sistemas inovadores de implementação comercial e distribuição. Desta forma, 2014 supôs a abertura de 10 novos Centers, um Cosentino City, bem como o estabelecimento em dois novos mercados através de um escritório comercial e uma plataforma logística, respectivamente.