Preencha o formulário para nos colocar qualquer questão/dúvida que deseje ou se pretender incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Preencha o formulário para que possamos receber o seu pedido e incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Já tem conta? Faça Login
Subscreva a nossa newsletter e fique a par de feiras, ideias para casa, notícias e muitas mais novidades.
10.Aug.2015
Gaia investe 5,5 milhões de Euros para reconverter os seus areais em zonas balneares
A Câmara de Gaia anunciou que quer tornar os seus quatro areais de rio zonas balneares, melhorando a qualidade da água e requalificando acessos. Esta intervenção está orçada em 5,5 milhões de euros. O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, aquando a inauguração do passeio fluvial entre o cais de Quebrantões e o Areinho de Oliveira do Douro.
O passeio fluvial, recentemente inaugurado, foi uma obra que custou cerca de 2,2 milhões de euros que arrancou em 2012, corresponde à primeira fase do projecto Encostas do Douro cuja finalidade é ligar os 16 quilómetros de praias de bandeira azul aos 16 quilómetros de orla ribeirinha a serem requalificados.
Dos 2,2 milhões de euros de investimento, 1,4 milhões foram comparticipados por fundos comunitários. Esta requalificação passou pela construção de um passadiço ciclo-pedonal de 550 metros em madeira entre o Cais de Quebrantões e o Jardim do Areinho de Oliveira do Douro. O novo passeio fluvial suporta também o coletor-emissário de águas residuais domésticas, ligado à ETAR de Quebrantões que também será alvo de intervenção.
O objectivo é "transformar o rio Douro num novo grande pólo económico", gerando "novas ofertas" para os turistas que visitam Vila Nova de Gaia, frisou o autarca.
A segunda fase da obra reúne não só a reabilitação das encostas da Serra do Pilar, uma obra de 2,5 milhões de euros a avançar ainda este ano em colaboração com as secretarias de Estado do Ambiente e do Desenvolvimento Regional, mas também a construção de um novo passeio fluvial no Areinho de Avintes e melhoria de acessibilidades, à semelhança do hoje inaugurado e que deverá arrancar na primavera de 2016.
Fonte: Câmara Municipal de Gaia