directobras blog logo directobras blog logo

Frato Interiors expande-se e prevê forte crescimento

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Frato Interiors expande-se e prevê forte crescimento

24.Mar.2016

Frato Interiors expande-se e prevê forte crescimento


A portuguesa FRATO acaba de anunciar que contratualizou, com os prestigiados armazéns londrinos Harrods, uma nova loja de 300m2, cuja operacionalização se iniciou no dia 15 de Março, com um contrato com a duração de 3 anos e que deve valer um volume de vendas de €8M nesse período.

Recorde-se que a FRATO foi a primeira marca portuguesa a abrir uma loja no Harrods, a 1 de fevereiro de 2014, num espaço altamente seletivo no que toca às lojas e marcas que incorpora a nível mundial, encontrando-se ao lado de marcas como a Hermès ou Fendi Casa.

Outra novidade é que, com o crescer da atividade em Inglaterra e com esta expansão da atividade, a companhia de design de interiores de luxo criou uma empresa de direito inglês, Triva Group, sedeada em Londres para assim dar uma resposta em termos operacionais na gestão e ao nível dos recursos humanos, aumentando assim a presença internacional e garantindo uma maior proximidade aos seus clientes.

Ao nível de novos projetos internacionais, a empresa liderada por Carlos Faria Santos contínua com obras de referência a diferentes níveis, mas todos de elevado prestígio.

Recentemente, ganhou a renovação, piso a piso, do Hotel Kempinsky, em Genebra, cujo valor da obra ronda os €1,4M bem como a renovação total do hotel Hilton, em Abuja na Nigéria, onde a FRATO deverá encaixar €12M.

Em crescimento estão também as obras em Riade, na Arábia Saudita, onde a marca já tem o seu próprio showroom para venda ao público.

Em 2016, além da decoração de um complexo residencial de 68 vilas e apartamentos na capital saudita, um projeto no valor de €1,2M, a FRATO irá também trabalhar de perto com a Família Real, num projeto para a extensão de um dos Palácios em Riade.

Com um volume de negócios de €6M em 2015 e já com uma carteira de projetos no valor de €14M para 2016, o grupo estima triplicar as vendas em 2016.