directobras blog logo directobras blog logo

Feira de Madrid muda de estratégia e concentra as principais feiras do sector da Construção

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Feira de Madrid muda de estratégia e concentra as principais feiras do sector da Construção

25.May.2015

Feira de Madrid muda de estratégia e concentra as principais feiras do sector da Construção


A Feira de Madrid anunciou recentemente que vai, pela primeira vez, concentrar as suas principais feiras do sector da construção e materiais, num só evento. Sob o conceito "Madrid ePower & Building Innovation Show", tem lugar nos dias 25 a 28 de Outubro de 2016 a exposição que concentra as anteriores feiras Matelec, Veteco, Construtec e Piedra.
Sob o mesmo espaço expositivo concentrar-se-á mais de 1.200 empresas e 60 mil profissionais, relacionados com os sectores de engenharia, infra-estruturas, construção, arquitectura, vidro, domótica, urbanismo, transportes e sector serviços.
A feira ocupara oito pavilhões da Feira de Madrid sendo já considerada, pela organização, como um dos mais importantes eventos ibérico do sector, incluindo o espaço norte africano.
No entender do director dos quatro salões, agora reunidos, Raúl Calleja, este evento é a melhor "plataforma para que a indústria espanhola", possa expandir e demonstrar as suas capacidades a nível internacional.
Para incentivar as oportunidades de negócios a Feira de Madrid tem prevista a realização do "Hosted Buyers Programme". Este programa de incentivo aos negócios permitirá convidar a mais de 1.000 profissionais e empresários que manterão encontros B2B com as empresas exportadora facilitando, deste modo, as oportunidades de internacionalização.
Outra aposta nesta exposição será a aposta no conceito "Smart City, Smart Building and Smart Living". Este conceito visa incentivar a apresentação de novos produtos e equipamentos, em que se destacam a domótica, poupança energética, arquitectura verde, e renovação das cidades.

Fonte: Própria + IFEMA
Foto: IFEMA
Autor: António Barbosa