directobras blog logo directobras blog logo

Famalicão quer construir um centro interpretativo ambiental e do mundo rural

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Famalicão quer construir um centro interpretativo ambiental e do mundo rural

15.Nov.2015

Famalicão quer construir um centro interpretativo ambiental e do mundo rural


A autarquia famalicence quer implementar na zona Este do concelho um Centro Interpretativo Ambiental e do Mundo Rural. "

Logo que surja uma oportunidade para candidatar este projecto iremos fazê-lo e, fica, desde já, a garantia que ele será concretizado aqui". A novidade foi avançada esta quinta-feira, pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, durante uma visita de trabalho à Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este, Engenho.

Paulo Cunha respondia assim positivamente ao desafio lançado pelo presidente da instituição Manuel Augusto, que sugeriu a criação de um Centro Interpretativo Ambiental na antiga Escola Pré-Primária de Jesufrei, uma das freguesias do Vale do Este.

O assunto ganhou relevo e importância durante a cerimónia do hastear da Bandeira Verde atribuída à associação Engenho, no âmbito do Programa Eco Escolas. O momento carregado de grande simbolismo ficou também marcado pela plantação de um Carvalho na presença dos utentes da instituição – crianças e idosos.

A atribuição da Bandeira Verde à Engenho acontece pelo segundo ano consecutivo. O galardão distingue as escolas e associações que ao longo do ano demonstraram ir ao encontro de princípios e práticas ambientais que se revelem sustentáveis, que desenvolvam um trabalho activo e interactivo com a comunidade onde se inserem e que se revelem inspiradoras para outras comunidades.

Além da bandeira verde, a associação foi também distinguida com um prémio no âmbito do projecto Hortas Bio nas Eco-Escolas.

Fonte: ADLVE
Imagem: D.R.