directobras blog logo directobras blog logo

Espaços do Cidadão acolhem serviços do IMT

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Espaços do Cidadão acolhem serviços do IMT

25.Sep.2015

Espaços do Cidadão acolhem serviços do IMT


Foi recentemente celebrado um protocolo com vista a incluir a prestação de serviços da competência do Instituto da Mobilidade Terrestre (IMT) na rede de Espaços do Cidadão.

Na cerimónia de assinatura do protocolo (que envolveu o IMT e a Agência para a Modernização Administrativa), o secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Cardoso da Costa, destacou a importância do trabalho de descentralização que tem sido feito, em articulação com as autarquias, o qual permitiu até à data a criação de uma rede de 311 Espaços de Cidadão.

O governante salientou a importância da descentralização administrativa afirmando que, "a partir do momento em que os serviços estão descentralizados e a rede está no terreno, vai ser cada vais mais fácil integrar novos serviços do Estado nos Espaços do Cidadão, como é hoje o caso do IMT, melhorando assim não só a qualidade desses mesmos serviços, como a proximidade a todos os cidadãos. Aguardamos com grande expectativa a inclusão dos serviços do IMT nos Espaços do Cidadão, pela sua importância ao nível da coesão territorial do país."

De referir que o Espaço Cidadão funciona como um balcão único que disponibiliza variados serviços de diversas entidades, onde o cidadão também beneficia de um atendimento digital assistido, que lhe permite conhecer as várias opções disponibilizadas pelos serviços online. A sua implementação é coordenada pela AMA em parceria com autarquias locais e os Correios de Portugal (CTT), entre outras entidades públicas ou prestadoras de serviços desta natureza.

O protocolo vai permitir integrar na rede de Espaços do Cidadão inúmeros serviços da competência do IMT, nomeadamente; alterações, revalidação e substituição de cartas de condução, pedidos de licença, certificados e licenciamento de veículos para actividades transportadoras, entre outros.

Fonte: Vários
Autor: António Barbosa
Imagem: D.R.