directobras blog logo directobras blog logo

Entrevista: «O desafio é dar ao cliente um produto de qualidade ao mais baixo preço possível»

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Entrevista: «O desafio é dar ao cliente um produto de qualidade ao mais baixo preço possível»

07.Oct.2014

Entrevista: «O desafio é dar ao cliente um produto de qualidade ao mais baixo preço possível»


A Imprilar é uma empresa de pequena/média dimensão que celebrou, este ano, a sua primeira década. Localizada na zona de Coimbra, dedica-se essencialmente à reabilitação e remodelação urbana. Também actua na construção, remodelação e reabilitação de edifícios e apartamentos, entre outros trabalhos de construção civil. Fundada em 2004, a Imprilar é gerida, desde a sua criação, pelo sócio-gerente Roberto Ribeiro. A empresa é, actualmente, parceira da Intercasa 2014 (Lisboa Design Show (LxD), na qual, participa na construção da Casa Ideal -"Uma casa portuguesa…Com certeza!". Em entrevista, a Eng.ª Anabela Moço, e o sócio-gerente Roberto Ribeiro, fala-nos da participação da Imprilar na exposição que abre as suas portas, no dia 08 de Outubro na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

1.- Qual o papel da Imprilar na presente na Intercasa 2014 (Lisboa Design Show (LxD)?
A Imprilar posiciona-se neste projecto como patrocinador oficial e uma das empresas construtoras da Casa Ideal-"Uma casa portuguesa…Com certeza!. A Empresa, neste projecto, é responsável por assegurar os acabamentos finais de todo o interior e fachadas.

2.- Quais as expectativas da empresa em relação a este evento? 
Ao entrar neste projecto, em que o investimento inicial é significativo para uma empresa desta dimensão, a Imprilar naturalmente pretende promover a sua marca. O que se espera, resulte num aumento de clientes, se bem que felizmente não nos tem faltado trabalho.

3.- Estando a empresa presente na construção da Casa Ideal, o que inspirou na concepção da mesma?
Ter um conceito diferente da casa tradicional (que no nosso país ainda é muito direccionada ao betão armado) aliado à qualidade e conforto. Uma vez que mereceu certificação energética "A+".

4.-. Quais os materiais utilizados?
A " base" da casa é construída em módulos de contentores marítimos. As fachadas são ventiladas e construídas em ferro galvanizado, com poliuretano projectado na caixa-de-ar, reforçado com lã mineral, para melhorar as condições acústicas e térmicas do edifício. Pelo exterior tem ainda um terceiro isolamento com o sistema "weber therm mineral".A caixilharia é em PVC com vidro "Planitherm" laminado. Parte do pavimento interior é isolado térmica e acusticamente com cortiça da Sofalca. Sendo o acabamento final flutuante "ac5". O revestimento cerâmico é da Margres, Love Tiles, assim como as zonas de circulação exterior. As louças sanitárias e as torneiras, são da Sanitana. Os arranjos exteriores e relva sintética, da responsabilidade da empresa Horto Mondego. Carpintarias interiores lacadas, da "Power Code". As pinturas executadas com tinta da Dyrup.

5.- Quais as tendências actuais, em termos construtivos, no nosso País?
Neste momento, como é do conhecimento público, a construção de raíz abrandou significativamente, estando no entanto a crescer o nosso mercado o da reabilitação. O cliente hoje em dia, tem bastante informação, e gosta de produtos de qualidade. Também dá preferência aos ambientes mais acolhedores e dá muita importância ao conforto. Pelo que, o desafio é dar ao cliente um produto de qualidade ao mais baixo preço possível.

6.- Como considera que vai ser, a adesão dos visitantes a este espaço?
Esperamos que seja muito positiva, porque todos nós quer sejamos desta área profissional ou não, gostaríamos de conhecer a Casa Ideal. É um assunto que nos toca a todos enquanto cidadãos. Foi feita uma boa promoção da feira, pelo que naturalmente irá ser muito participada. A Imprilar é uma empresa de pequena / média dimensão, que celebrou este ano a sua primeira década. Situa-se na zona de Coimbra, dedica-se essencialmente à reabilitação e remodelação urbana. Fazemos também construção de raiz, tendo uma equipa de profissionais competentes e habilitados a executar todo o projecto. Abrange todo o tipo de público, e tem como principal e primordial objectivo a satisfação do cliente.