directobras blog logo directobras blog logo

Empresas do sector metalúrgico debatem na fronteira com a Galiza

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Empresas do sector metalúrgico debatem na fronteira com a Galiza

16.Oct.2015

Empresas do sector metalúrgico debatem na fronteira com a Galiza


O Centro de Exposições em Arcos de Valdevez acolhe até dia 15 de Outubro, o evento "Transmetal Meetings 2015". Uma iniciativa organizada pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia-Norte de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a IN.CUBO - Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, a FELUGA - Federación Luso-Galaica de Industriales Metalúrgicos, a AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e Afins de Portugal e a ASIME - Asociación de Industriales Metalúrgicos de Galicia.

Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal e da In.Cubo, João Manuel Esteves, fez questão de enfatizar a importância deste encontro, dada a necessidade de "ir à conquista de novos territórios e novos mercados".

"O "Transmetal" é uma iniciativa de louvar porque permite aproximar as empresas e entidades que se unem para promover um sector que é vital no País.

Este evento tem como objectivo apoiar as empresas do sector metalúrgico e electromecânico, situadas na euro-região compreendida entre a Galiza e o Norte de Portugal, com vista a um maior aprofundamento na relação entre estes dois mercados fronteiriços, o desenvolvimento e análise de oportunidades de negócio, e de colaboração conjunta com empresas, associações ou potenciais clientes de ambos os lados da fronteira.

Decorrerão Encontros B2B & Networking, Exposição de Inovação e Demonstração das Novas Tecnologias de Additive Manufacturing, Robótica e Automatismos, conferências de alto nível e actividades diversas que favorecem a aproximação entre as empresas do sector metalúrgico e electromecânico destas duas regiões estratégicas e áreas de actividade com requisitos e oportunidades específicas.

Mais uma iniciativa de promoção do desenvolvimento económico que promove as empresas, bem como os Parques Empresariais disponibilizados na região e o conjunto de benefícios que as empresas podem usufruir se se instalarem ou expandirem na mesma.

Com esta política, a Câmara Municipal e os parceiros pretendem dinamizar a atracção do investimento, criar emprego e gerar rendimento.

Fonte: AECT
Imagem: D.R.