directobras blog logo directobras blog logo

Edifícios Centrais de Óbidos vencem Prémio Nacional do Imobiliário 2016

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Edifícios Centrais de Óbidos vencem Prémio Nacional do Imobiliário 2016

22.Apr.2016

Edifícios Centrais de Óbidos vencem Prémio Nacional do Imobiliário 2016


Os edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos venceram o Prémio Nacional do Imobiliário 2016, mais conhecido como os 'Óscares' do setor, na Gala que decorreu na passada noite de 18 de abril, no Palacete do Hotel Tivoli, em Lisboa. 

A obra, com projeto do arquiteto Jorge Mealha e empreitada da construtora MRG, venceu o prémio na categoria "escritórios", onde concorria diretamente com o edifício da EDP, em Leiria. 

Humberto Marques, Presidente da Câmara Municipal de Óbidos e da entidade gestora do Parque Tecnológico de Óbidos, a OBITEC – Associação Óbidos Ciência e Tecnologia, recebeu o prémio, afirmando que "Este foi um projeto construído numa conjuntura muito difícil do país e que representa o espírito empreendedor que Óbidos tem afirmado na última década". Referiu ainda que "A taxa de ocupação a rondar os 100% é um sinal de como a visão estratégica que levou à construção do Parque Tecnológico de Óbidos estava certa e que há espaço para uma economia assente na criatividade e tecnologia fora de Lisboa".

Foram 17 os empreendimentos finalistas ao Prémio Nacional do Imobiliário 2016, que distinguiram edifícios de referência nas categorias Habitação, Turismo, Escritórios e Equipamentos Coletivos.

O júri de prestígio, que elegeu estes finalistas, foi composto por Paulo Silva, diretor geral da Aguirre Newman; César Silva Neto, diretor geral da Renascimóvel; Almeida Guerra, diretor geral da Rockbuilding; o arquiteto João Paciência; e Eduardo Abreu, partner da Neoturis.

O Prémio Nacional do Imobiliário teve como patrocinador principal a consultora Aguirre Newman e contou também com os patrocínios da Portugal Sotheby's International Realty e a Renascimóvel, às quais se juntaram outras empresas do setor.