directobras blog logo directobras blog logo

Construção de Relvado Sintético do Campo Municipal da Gandra aprovada pela Câmara Municipal de Ponte de Lima

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Construção de Relvado Sintético do Campo Municipal da Gandra aprovada pela Câmara Municipal de Ponte de Lima

14.Apr.2016

Construção de Relvado Sintético do Campo Municipal da Gandra aprovada pela Câmara Municipal de Ponte de Lima


Estimular a prática desportiva, como atividade social de valor inegável e considerando o papel relevante do associativismo desportivo no fomento e na generalização do acesso à ação desportiva regular dos jovens e munícipes do concelho, é um dos propósitos do Município de Ponte de Lima, ao investir em equipamentos e infraestruturas próprias para o efeito.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a "Construção de Relvado Sintético – Campo Municipal da Gandra", um projeto de arquitetura que inclui um campo de futebol de 11, em relva sintética, balneários e bancada a ele associado. A infraestrutura enquadra-se numa zona de equipamentos escolares e proporcionará o usufruto de uma instalação desportiva para a prática e formação de futebol. 

Em termos de localização, a presente intervenção fica implantada a nascente do "complexo" que atualmente alberga o Pavilhão Gimnodesportivo e Centro Educativo da Gandra, numa parcela confinante com a rua da Corujeira com a área de 12.000,00 m2

Assim, pretende-se construir um campo de futebol cujo terreno de jogo terá as dimensões de 100,00m x 60,00m (6.000,00m2), inserida numa área de relvado sintético de 6.890,00 m2, que inclui a área de reserva periférica regulamentar de segurança, sendo esta de 2.50m na lateral e de 3.0m nos topos das balizas. Neste limite será colocada a vedação que separa os espectadores e a área jogo. O revestimento do campo será constituído por Relva Sintética com carga mista de areia de sílica e carga orgânica de granulado de borracha, incluindo remates e cortes. 

A construção do novo campo implica igualmente a edificação de um edifício de apoio destinado a vestiário/balneário e instalações sanitárias. 

A área destinada a espectadores confina-se à bancada e espaços de movimentação e de permanência em dois lados do campo, nomeadamente a sul e poente, tendo início num acesso coberto, onde se localiza a bilheteira e os sanitários públicos, integrado no referido volume retangular. 

O acesso ao recinto desportivo será feito pela parte norte, com entradas separadas para desportistas/veículos de emergência e espectadores.