directobras blog logo directobras blog logo

Construção de fábrica na Argélia conta com a participação de empresa Portuguesa

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Construção de fábrica na Argélia conta com a participação de empresa Portuguesa

23.Jun.2016

Construção de fábrica na Argélia conta com a participação de empresa Portuguesa


A A1V2, empresa de engenharia e arquitetura portuguesa e uma das empresas do projeto Portugal Steel da CMM, está a participar na construção de uma unidade fabril de metalomecânica na Argélia, um projeto que representa um investimento de 35 milhões de euros.

A obra surge no âmbito da expansão e internacionalização da A1V2 e envolve a implementação de uma unidade fabril de metalomecânica pesada, processo de produção e galvanização a quente, situada a 100 km da capital da Argélia, Argel.

A empresa de engenharia portuguesa acompanhou o desenvolvimento de todas as fases do projeto e foi responsável pela maioria dos projetos, desde o loteamento, a arquitetura, todas as estruturas, incluindo as dos grandes edifícios metálicos, as redes e equipamentos de hidráulica, as redes de gás de soldadura, as redes e reservatórios de gás natural, entre outros.

Para o Eng.º Luís Casaleiro, sócio-gerente da A1V2, "A Argélia é um mercado de oportunidades, particularmente no que respeita às estruturas metálicas, uma vez que apresenta índices muito promissores devido à necessidade de desenvolvimento do próprio país."

O mesmo responsável reforça que "A gestão deste projeto, com várias equipas de trabalho das várias especialidades destacadas em Portugal e Argélia implicaram a elaboração de mais de 70 projetos, a colaboração de mais de 40 técnicos, milhares de documentos e comunicações, foi, para nós, um grande desafio".

A instalação industrial possui aproximadamente 100 000 m2, sendo constituída pelos edifícios principais de produção e todas as instalações necessárias para o respetivo processo laboral. Os dois edifícios principais da unidade fabril, fabricação e galvanização têm 21 200 m2 e 16 000m2, respetivamente, estando prevista uma capacidade de produção da linha de galvanização de 13 t/h e uma capacidade média anual de 15 000 t. Esta unidade fabril espera empregar cerca de 550 funcionários.