Preencha o formulário para nos colocar qualquer questão/dúvida que deseje ou se pretender incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Preencha o formulário para que possamos receber o seu pedido e incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Já tem conta? Faça Login
Subscreva a nossa newsletter e fique a par de feiras, ideias para casa, notícias e muitas mais novidades.
18.Aug.2015
Coimbra avança com renovação no Terreiro da Erva
A Câmara Municipal de Coimbra apresentou, na última reunião do Executivo Municipal, a proposta de aquisição de imóveis no Terreiro da Erva.
Esta iniciativa visa iniciar as obras de recuperação e renovação deste espaço, conforme foi anteriormente noticiado pelo Directobras.
Em concreto, trata-se de dois prédios, situados na Rua Direita, e um terreno, no Adro de Santa Justa. Um dos prédios urbanos ostenta os nºs 134 (em ruinas, com 36 m2 de área), 136 (devoluto, área de 87 m2) e 138 (arrendado, com uma ação de despejo, e área de 98 m2).
O terreno é contíguo a este prédio e mede 128 m2. O segundo prédio tem os nºs 130 e 132 e um total de 360 m2 de área coberta. Encontra-se arrendado e com uma ação de despejo pendente.
O interesse do município na aquisição dos imóveis, advém do desenvolvimento do arranjo urbanístico e paisagístico do Terreiro da Erva, que permitirá dignificar este espaço localizado na Baixa da cidade e inserido na Zona Especial de Proteção do Bem Inscrito na Lista de Património Mundial da Unesco – Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.
A empreitada, com um prazo de execução de oito meses, permitirá renovar este espaço, reduzindo o estacionamento excessivo e criando uma área de lazer, com praça e esplanadas, além de renovação do mobiliário urbano.
Fonte: Câmara Municipal de Coimbra
Autor: António Barbosa