directobras blog logo directobras blog logo

Chineses investem em Lisboa

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Chineses investem em  Lisboa

17.Jan.2016

Chineses investem em Lisboa


O grupo chinês Level Constellation pretende investir 150 milhões de euros em construção de empreendimentos em Lisboa. Este grupo já é responsável por um investimento de cerca de 20 milhões de euros num projeto de reabilitação urbana e de ter anunciado um grande projeto residencial (Ouro Grand) no centro de Lisboa.

O projecto  "Ouro Grand – Apartamentos de Prestígio" é constituído por 55 apartamentos, de tipologias T0, T1, T2 e T1 Duplex — com áreas que variam entre os 43 e os 49 m2 para os T0; os 52 e os 61 m2 para os T1 e os 72 e 92 m2 para a tipologia T2. O edifício conta ainda com duas lojas comerciais no piso térreo.

O projecto conta com a assinatura da arquitecta  Catarina Almada Negreiros constituído por um edifício com cerca de 5 000 m2, com frentes para as ruas do Ouro, da Conceição e do Crucifixo (Baixa Lisboeta).

O novo objectivo do grupo que é composto por seis grandes investidores, passa por construir um empreendimento de grandes dimensões no centro de Lisboa, naquele que seria o seu primeiro projeto de raiz em Portugal, reforçando assim a sua ideia de investir forte no mercado imobiliário português.

Existe um forte interesse por um terreno próximo às Amoreiras, entre a Artilharia Um e a Avenida de Joaquim António Aguiar, estando há já algum tempo a disputar a sua aquisição junto do Novo Banco.

Como já foi aqui noticiado pelo Directobras, Desde a criação dos denominados "Vistos Gold" já representaram, em termos de investimento cerca de 1,6 mil milhões de euros, sendo que a aquisição de bens imóveis supera já os 1,5 mil milhões de euros.  Estes dados, apurados pela APEMIP revelam ainda, que os Chineses mantêm-se no topo da lista dos cidadãos que mais investem neste programa, com um total de 2202 vistos concedidos, seguindo-se o Brasil com 105, a Rússia com 97, a África do Sul, com 95 e o Líbano com 44.

Fonte: Vários
Imagem:  Willtron