directobras blog logo directobras blog logo

Cadeias hoteleiras internacionais com interesse em Portugal

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Cadeias hoteleiras internacionais com interesse em Portugal

28.Sep.2017

Cadeias hoteleiras internacionais com interesse em Portugal


O primeiro semestre de 2017 registou a inauguração de 19 novas unidades hoteleiras, reforçando a tendência positiva face ao período homólogo de 2016, com as dormidas e o número de hóspedes a apresentarem variações positivas, com um aumento de 11.6% e 13.4%, respectivamente.


Para o segundo semestre, está também prevista a abertura de mais 21 unidades. "Este é um comportamento desencadeado pela tendência de procura elevada e interesse no produto turístico nacional", de acordo com o departamento de Research & Consulting da Worx.


O relatório da consultora identifica ainda que a oferta hoteleira deverá continuar a estar maioritariamente concentrada nas tipologias de pequena / média dimensão, em que o factor diferenciação deverá estar na lista de prioridades, e dirigido para segmentos nicho com qualidade elevada e serviço personalizado.


Em termos do número de hóspedes, o primeiro semestre de 2017 terminou com um número de 9.35 milhões, e apesar do mercado nacional demonstrar resultados bastante satisfatórios, ao crescer 4,4% face ao primeiro semestre de 2016, o mercado internacional com 74% continua a ser claramente o líder, com o Reino Unido, Alemanha, França e Espanha a assumirem conjuntamente 41%, como os principais mercados emissores.


"Seja com vista à optimização das suas operações, à concretização de uma transacção ou ao desenvolvimento de planos de expansão, os activos hoteleiros em território nacional estão no radar dos investidores nacionais e internacionais", destaca a consultora.


Fonte: Construir.pt