directobras blog logo directobras blog logo

Bosch regista 3% de crescimento e expande atividades em Portugal

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Bosch regista 3% de crescimento e expande atividades em Portugal

17.Jun.2015

Bosch regista 3% de crescimento e expande atividades em Portugal


A Bosch registou, em 2014, um total de vendas de 811 milhões de euros em Portugal, incluindo vendas internas a outras empresas do grupo, o que representa um crescimento de três por cento face aos resultados registados no ano de 2013. As vendas no mercado nacional atingiram os 156 milhões de euros.
"A Bosch aumentou a competitividade das suas unidades em Portugal nos últimos anos ao melhorar a sua produtividade e infra-estruturas, e ao apostar no desenvolvimento das competências dos seus colaboradores. Os nossos resultados em 2014 foram um reflexo desse desenvolvimento.", afirmou João Paulo Oliveira, representante do Grupo Bosch em Portugal.
Desta forma, a empresa mantém-se como um dos maiores exportadores a nível nacional com uma taxa de exportação de 90 por cento da sua produção. A partir de Portugal, a empresa exporta os seus produtos para mais de 60 países.
A empresa investiu, no ano transacto, um total de 24 milhões de euros na modernização das unidades de produção em Portugal e em Investigação e Desenvolvimento, nomeadamente nos centros de I&D em Braga e Aveiro. Em Braga, a Bosch estabeleceu uma parceria de I&D com a Universidade do Minho, na qual estão a ser investidos 19 milhões de euros (parcialmente com os fundos do Compete). 

Tecnologias de Energia e Construção com boas perspectivas para 2015

A área de negócio de Tecnologia de Energia e Construção representou, em 2014, 40 por cento do volume de vendas Portugal. A Bosch teve um aumento de cerca de oito por cento no volume de vendas em Aveiro, consolidando a sua posição enquanto empresa líder de fornecimento de soluções de água quente na Europa.
Por sua vez, a unidade de sistemas de segurança da empresa, nomeadamente a Bosch Security Systems prevê um sustentável crescimento nas exportações dos seus produtos. A fábrica, localizada em Ovar, é a única fábrica de equipamentos de vídeo vigilância na península ibérica e está a expandir as suas instalações produtivas para corresponder ao aumento das encomendas. A mais recente inovação no seu portefólio é a primeira câmara de vídeo vigilância no mercado com visibilidade a 360º sem pontos mortos. Este equipamento melhora consideravelmente a visibilidade em instalações de risco, por exemplo, como os aeroportos, sem comprometer o nível de detalhe. Para além dos sistemas de vídeo vigilância, a empresa produz soluções inovadoras de comunicação, detectores de intrusão e incêndio, e displays.

Fonte: Bosch
Autor: António Barbosa