directobras blog logo directobras blog logo

Bosch apresenta novas serras verticais sem fio para profissionais

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Bosch apresenta novas serras verticais sem fio para profissionais

06.Nov.2014

Bosch apresenta novas serras verticais sem fio para profissionais


A Bosch, especializada no fabrico e venda de ferramentas para a construção e afins, apresenta duas novas serras verticais sem fio para profissionais. Destinandas à trabalhos que necessitam de maior flexibilidade e mobilidade tanto na oficina como na obra o modelo GST 18 V-LI S Professional, a primeira serra vertical de 18 volts com punho ergonómico direito, sendo que, o modelo GST 18 V-LI B Professional é disponibilizado com um punho optimizado em arco.

A GST 18 V-LI S na versão de punho direito permite serrar a partir de baixo e é adequada, por exemplo, para fazer recortes em bancada com grande precisão. Esta ferramenta oferece um manuseamento muito confortável durante o trabalho graças ao seu reduzido tamanho de apenas 282 mm e peso de 2,4 kg, sendo a serra vertical sem fio mais compacta na classe de 18 volts. O formato do punho permite ao utilizador trabalhar muito próximo da peça de trabalho.

Adapta-se perfeitamente à mão e pode ser controlada com maior precisão, o que é também facilitado pelo reduzido perímetro do punho. Esta característica permite aos profissionais realizar cortes limpos e precisos de forma cómoda, por exemplo, quando realizam trabalhos de ajuste. A serra possui uma luz LED que, quando ligada, assegura uma melhor visibilidade da linha de corte durante a tarefa.

Graças à função auto-stop a lâmina pára instantaneamente quando a ferramenta é desligada para proteger a peça de trabalho de qualquer dano. Por sua vez, o modelo GST 18 V-LI vem substituir as serras da classe de 14,4 e 18 volts. À semelhança da serra vertical de punho direito, este modelo é extremamente compacto e leve, pesando apenas 2,4 kg. Graças à sua relação de transmissão optimizada, esta serra atinge uma velocidade de corte até 30 por cento superior à do modelo anterior. A capacidade de profundidade de corte foi também optimizada em 30 por cento comparativamente às serras antecessoras alcançando 120 mm.

As duas novas serras de 18 volts são fornecidas com duas baterias de 4,0 Ah para oferecer uma velocidade de corte elevada e maior tempo de autonomia. Os cortes são realizados sem esforço mesmo nos materiais mais espessos ou duros como a madeira maciça ou o metal. Ambas as ferramentas incorporam tecnologia de dissipação de calor CoolPack, as baterias podem ser utilizadas até ao limite da sua capacidade sem sobreaquecimento, inclusive em trabalhos intensivos. Por sua vez, os sistemas Electronic Motor Protection (EMP) e Electronic Cell Protection (ECP) protegem a máquina e a bateria contra sobrecargas prolongando, desta forma, o seu tempo de vida útil.

Autor: António Barbosa