directobras blog logo directobras blog logo

Autarquia de Santiago do Cacém assina protocolo para obras de melhoramentos Campo Alternativo São Sebastião

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Autarquia de Santiago do Cacém assina protocolo para obras de melhoramentos Campo Alternativo São Sebastião

03.Jul.2015

Autarquia de Santiago do Cacém assina protocolo para obras de melhoramentos Campo Alternativo São Sebastião


A Câmara Municipal de Santiago do Cacém assinou, no passado mês de Junho, acordo entre a Autarquia e o União Sport Club para a execução de um relvado sintético e melhoria das infraestruturas adjacentes do Campo Alternativo São Sebastião.
A intervenção agora protocolada vai trazer um aumento de benefícios para os atletas no que respeita à frequência de treinos, à disponibilidade de espaço útil para treinos de maior qualidade, bem como um acréscimo de melhoria de condições para a prática desportiva.
A intervenção que vai agora ser levada a cabo pelo União Sport Club nasceu de uma proposta apresentada pelo clube à Câmara Municipal, no sentido de serem realizadas benfeitorias no Campo Municipal de São Sebastião, em Santiago do Cacém, nomeadamente o já referido arrelvamento sintético do campo, bem como a realização de outras intervenções necessárias nas infra-estruturas adjacentes. A Câmara Municipal de Santiago do Cacém financia a obra no montante de 100 mil euros, decorrentes de parte do apoio concedido ao Município por parte da GALP, destinado à prática desportiva. Relembre-se que a GALP, dando resposta a uma antiga reivindicação da Câmara Municipal de Santiago do Cacém – no sentido de conceder um maior apoio financeiro à autarquia - aumentou o valor do seu apoio de 68 para 150 mil euros, tendo a CMSC optado por canalizar esse aumento para o projecto apresentado pelo União Sport Club, que entretanto tinha já efectuado um notável trabalho no sentido de garantir um conjunto de apoios e donativos para a obra, faltando uma verba que virá, assim, a ser assegurada pela Câmara Municipal.
O equipamento poderá ser usufruído pela população em geral, através de uma utilização devidamente programada e articulada, possibilitando desta forma a utilização por grupos informais, o que será devidamente acautelado no protocolo de gestão do campo.

Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém