Preencha o formulário para nos colocar qualquer questão/dúvida que deseje ou se pretender incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Preencha o formulário para que possamos receber o seu pedido e incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Já tem conta? Faça Login
Subscreva a nossa newsletter e fique a par de feiras, ideias para casa, notícias e muitas mais novidades.
04.Nov.2015
Aprovado orçamento para 2016 do concelho de Palmela
Foi recentemente aprovado pelo Executivo Municipal o Orçamento e as Grandes Operações de Plano (GOP) do concelho de Palmela. O Orçamento tem um valor global de 42,530 milhões de euros. As Grandes Opções do Plano (GOP) apresentam um valor de 25,2 milhões de euros, dos quais 21,6 milhões com financiamento assegurado, aumentando 19,3% quando comparado com o valor inicial de 2015.
As GOP para 2016 integram praticamente todos investimentos que constituem compromisso do mandato e um expressivo número de outras intervenções que decorre do orçamento participativo, e da interacção com as populações.
O município conseguiu também afectar ao território investimento da Administração Central, nomeadamente a regularização da Ribeira da Salgueirinha, a consolidação das encostas do Castelo de Palmela e a construção da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Pinhal Novo-Sul, investimentos a concretizar neste período de gestão.
A infraestruturação geral continua a ter um peso expressivo no orçamento e as suas acções têm como objectivos a recuperação e conclusão de infraestruturas em loteamentos inacabados (com accionamento das respectivas cauções) e um conjunto de investimentos, a concretizar em 2016 e 2017, com destaque para a conclusão de infraestruturas do loteamento de Val´Flores, em Pinhal Novo, da Rua Zeca Afonso e Travessa do Limoeiro, no Bairro Alentejano, da Lagoinha (2ª fase), da Quinta do Canastra/Sobral (1ª fase) e a consolidação da Encosta do Outeiro.
Nas funções económicas, é relevante o investimento de 1.638.344 euros no capítulo dos Transportes e Comunicações, com destaque para a Rede Viária e a conclusão da pavimentação do Aceiro dos Arraiados, em Pinhal Novo, a conclusão da Rua Miguel Cândido, em Cabanas, a pavimentação da Rua Abel Ferreira, em Poceirão e a pavimentação da Rua 9 de Março, em Águas de Moura, entre outras. A extensão das redes de ciclovias e corredores cicláveis prosseguirá, em 2016, com a conclusão da primeira fase da ciclovia de Aires, a ciclovia de Quinta do Anjo e, em 2017, com o prolongamento da ecopista de Pinhal Novo e a beneficiação da ciclovia de Vila Serena.
Novos investimentos serão também concretizados no Centro Histórico de Palmela, designadamente, a requalificação do Largo do Chafariz de D. Maria, a infra-estruturação e pavimentação da Rua Serpa Pinto e a iluminação do Jardim Joaquim José de Carvalho.
Fonte: Câmara Municipal de Palmela
Imagem: D.R.