directobras blog logo directobras blog logo

Aprovado o orçamento de 2016 da Mealhada

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Aprovado o orçamento de 2016 da Mealhada

17.Dec.2015

Aprovado o orçamento de 2016 da Mealhada


Foi aprovado, no passado dia 14 de Dezembro, o Orçamento da Câmara Municipal da Mealhada, no valor de 17,6 milhões de euros. A requalificação da ETAR da Mealhada, o mercado municipal da Mealhada, o novo edifício municipal, o mercado municipal da Pampilhosa e a regeneração urbana da Pampilhosa são algumas das obras contempladas no documento.

Além das obras prevista, o orçamento municipal aposta claramente na promoção no desenvolvimento turístico do município, nas áreas da Educação, Desporto e Acção Social, nos serviços básicos à população.

Prevê-se a requalificação da Estação de Tratamento de águas Residuais (ETAR) além do mercado municipal da Mealhada, o novo edifício municipal e o mercado e a regeneração urbana da Pampilhosa.

Uma das grandes novidades é a inclusão de uma modalidade de apoio às freguesias, com uma verba de 600 mil euros, a ser repartida equitativamente pelas seis.

Refira-se, contudo, que este orçamento, salientou o presidente da autarquia, Rui Marqueiro, "defronta-se com uma larga margem de incerteza", sobretudo na orçamentação da receita, "uma vez que não há Orçamento de Estado (OE) aprovado e se desconhece as opções do Governo e a sua política fiscal"

Além disso, a Mata Nacional do Buçaco passa a ser também uma prioridade bem definida deste Executivo Municipal, que não só prevê investir na melhoria do seu património edificado, como assegura o financiamento da componente nacional dos projectos que serão candidatados aos Investimentos Territoriais Integrados da Região Centro e compromete-se a adjudicar os estudos necessários à candidatura da Mata Nacional do Buçaco a património mundial da UNESCO.  

Fonte: CM da Mealhada
Imagem:: D.R.