Preencha o formulário para nos colocar qualquer questão/dúvida que deseje ou se pretender incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Preencha o formulário para que possamos receber o seu pedido e incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Já tem conta? Faça Login
Subscreva a nossa newsletter e fique a par de feiras, ideias para casa, notícias e muitas mais novidades.
07.Oct.2015
APEMIP debate futuro e desafios do sector imobiliário no nosso país
A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) vai promover um debate sobre os desafios e o futuro do sector no nosso País.
Aproveitando a sua participação no Salão Imobiliário de Portugal (SIL) um evento que decorre em conjunto com a Intercasa 2015 na Feira Internacional de Lisboa entre os dias 07 a 11 de Outubro, a associação que representa os profissionais do sector imobiliário pretende, deste modo, assinalar a importância deste sector para a economia.
Nesta 18ª edição a APEMIP volta a ter uma presença decisiva, com um dos stands âncora desta feira que contará com a comparência de cerca de 250 expositores, potenciando a criação de sinergias e captando o interesse de investidores estrangeiros pelo imobiliário português.
No âmbito deste certame, acontece ainda o habitual Encontro de Outono da Confederação da Construção e do Imobiliária de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP), estrutura presidida por Luís Lima, que é também o Presidente da APEMIP e da Comissão Organizadora do SIL 2015.
Para o Presidente da APEMIP, Luís Lima, o SIL 2015 é "mais uma oportunidade para colocar o imobiliário na agenda do país. Este é um sector que tem a maior importância para o nosso desenvolvimento económico e deve continuar a ser debatido, por forma a delinearmos um futuro sustentável, articulando os diferentes paradigmas que têm marcado o mercado. Desta forma, a APEMIP irá promover, no seu habitual Seminário Nacional, o debate sobre dois temas estratégicos para o futuro e sustentabilidade do sector imobiliário e economia: a internacionalização e o arrendamento urbano", declara.
Este Seminário subordinado ao tema "Os desafios do imobiliário português", terá lugar no dia 09 de Outubro, pelas 15H no Auditório Multiusos da FIL, e contará com dois painéis de debate. No primeiro, será debatida "A importância do investimento estrangeiro para o imobiliário português", que contará com as presenças de Jorge Rebelo de Almeida, Presidente do Grupo Vila Galé; Manuel Reis Campos, Presidente da CPCI; Pedro Almeida e Sousa, da Telles de Abreu, Sociedade de Advogados e de Pedro Megre, Diretor-geral da UCI – Patrocinador Oficial da APEMIP.
No segundo painel os membros integrantes da Comissão de Acompanhamento do Mercado de Arrendamento Urbano (CAMAU) irão discutir o "Arrendamento Urbano: a sua importância estratégica para a sustentabilidade do sector imobiliário". De acordo com o representante das imobiliárias "este painel reunirá associações ligadas directamente ao mercado, entre as quais a Confederação do Comércio e Serviços, as associações de proprietários (Associação Nacional de Proprietários e Associação Lisbonense de Proprietários), as associações de inquilinos (Associação de Inquilinos Lisbonense e Associação de Inquilinos do Norte de Portugal) e a representação do próprio mercado através da APEMIP, para debater o futuro do arrendamento, promovendo o consenso entre todos os intervenientes num período estratégico como é este que sucede um novo panorama político no país, o qual queremos manter alerta para a necessidade de olhar o arrendamento urbano como fulcral para o desenvolvimento do sector e da economia internos".
A APEMIP apostará também a promoção das diversas regiões portuguesas, através de acções de divulgação que terão lugar no dia 07 de Outubro, no auditório do Stand da APEMIP, que contará com a presença de oradores como o Presidente da Porto Vivo – SRU, Álvaro Santos, que fará um ponto de situação sobre o mercado da reabilitação urbana na cidade do Porto, ou o Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, que enquadrará as potencialidades daquela região nos diferentes segmentos.
Fonte: APEMIP
Imagem: D.R.