Preencha o formulário para nos colocar qualquer questão/dúvida que deseje ou se pretender incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Preencha o formulário para que possamos receber o seu pedido e incluir a sua empresa no nosso directório.
Envie-nos a sua mensagem e responderemos com toda a brevidade.
Já tem conta? Faça Login
Subscreva a nossa newsletter e fique a par de feiras, ideias para casa, notícias e muitas mais novidades.
26.Jun.2015
Antiga fábrica da Unilever Jerónimo Martins dá lugar a projecto urbano
A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) anunciou recentemente que concluiu a venda da unidade industrial da Unilever Jerónimo Martins em Sacavém.
A propriedade totaliza uma área de terreno de 33.234 m² e englobava edifícios mistos de escritórios, armazéns, áreas de produção e zonas sociais com uma área total de construção de 17.748 m².
A colocação desta propriedade industrial no mercado veio no seguimento da reestruturação da actividade da Unilever Jerónimo Martins em Portugal que se traduziu numa maior aposta nos produtos alimentares, com o aumento de produção na unidade de Santa Iria da Azóia.
A propriedade foi adquirida por uma empresa do Grupo Ambigroup que está a reabilitar as construções existentes para a criação de um novo protejo misto de comércio e serviços. O projecto está já em pleno desenvolvimento e deverá contar com vários espaços comerciais abertos ao público ainda este ano.
Segundo Ana Gomes, associate e diretora do departamento industrial e terrenos da C&W em Portugal, "O mercado continua atento para oportunidades de aquisição de imóveis de qualidade e cuja reconversão possa resultar em novos projectos com custos de promoção mais reduzidos. A antiga fábrica da Unilever Jerónimo Martins encontra-se numa localização privilegiadíssima no centro da cidade de Sacavém e está situada na encruzilhada de vários caminhos de e para Lisboa e na entrada norte do Parque das Nações – uma zona que tem vindo a assumir-se cada vez mais como uma cidade dentro da cidade e um dos expoentes máximos de modernidade e de oferta de espaços culturais, desportivos, recreativos e comerciais da capital."
"É realmente uma propriedade fantástica e que sobressaiu no mercado pelas excelentes condições em que se encontrava e pelo potencial de desenvolvimento que representa. E é um óptimo exemplo em como espaços mais antigos devem ser aproveitados para a regeneração urbana, criando novas dinâmicas e actividades em benefício das populações locais", conclui Ana Gomes.
Fonte: Cushman & Wakefield (C&W)
Foto: DR - Câmara Municipal de Gondomar