directobras blog logo directobras blog logo

AIPI recebe incentivo dos fundos "Portugal 2020"

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

AIPI recebe incentivo dos fundos "Portugal 2020"

27.May.2015

AIPI recebe incentivo dos fundos "Portugal 2020"


A Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação (AIPI) acaba de ver aprovado o projecto de Internacionalização do sector de Iluminação para o segundo semestre de 2015 e para o ano de 2016, no âmbito dos Sistemas de Incentivos do Portugal 2020, um investimento superior a 1,2 milhões de euros.
O projecto de internacionalização da AIPI, prevê o desenvolvimento de um conjunto de acções de internacionalização envolvendo cerca de 20 empresas portuguesas do sector da iluminação cujo objectivo é iniciar e/ou consolidar a presença em mercados externos com o consequente aumento do volume de facturação.
"A principal meta deste projecto será o aumento das exportações do sector português de iluminação em 5% em 2015 e 2016. O sector tem vindo a crescer e queremos continuar a mostrar ao Mundo o enorme potencial dos produtos de iluminação feitos em Portugal, onde a aposta no design e na excelência de materiais tem sido uma constante", adianta Modesto Castro, Presidente da AIPI.
Este projecto inicia-se a 01 de Julho de 2015 e irá prolongar-se até 31 de Dezembro de 2016 e as acções previstas incluem a participação nas seguintes feiras: Maison & Objet em Paris (edições de Setembro 2015 e Janeiro e Setembro de 2016); Light + Building em Frankfurt (Março 2016) e May Design Series em Londres (Maio 2016).

Sobre os fundos comunitários Portugal 2020

O Quadro de apoio "Portugal 2020", faz referência à proposta da União Europeia para o período 2014 – 2020 e disponibilizará para Portugal cerca de 25 mil milhões de euros. Este novo quadro comunitário terá cinco prioridades: o estímulo à produção de bens e serviços transaccionáveis, à internacionalização da economia e à qualificação do perfil de especialização da economia portuguesa; o reforço do investimento na educação, incluindo a formação avançada, e de medidas e iniciativas dirigidas à empregabilidade; o reforço da integração das pessoas em risco de pobreza e do combate à exclusão social; a promoção da coesão e competitividade territoriais, particularmente nas cidades e em zonas de baixa densidade; o apoio ao programa da reforma do Estado, assegurando que os fundos possam contribuir para a racionalização, modernização e capacitação institucional da Administração Pública e para a reorganização dos modelos de provisão de bens e serviços públicos.

Fonte: AIPI
Foto: Logo AIPI
Direitos da Foto: AIPI
Autor: António Barbosa