directobras blog logo directobras blog logo

AEBB promove sessão de esclarecimento sobre financiamento comunitário

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

AEBB promove sessão de esclarecimento sobre financiamento comunitário

28.Dec.2015

AEBB promove sessão de esclarecimento sobre financiamento comunitário


A Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) organiza, no próximo dia 08 de Janeiro, uma sessão de esclarecimento sobre o financiamento comunitário "Portugal 2020" e as oportunidades de financiamento âmbito da eficiência energética.

As empresas interessadas deverão (através do site oficial da AEBB) efectuar inscrição até dia 04 de Janeiro sendo que esta iniciativa decorre em Castelo Branco.

Esta iniciativa é destinada a empresas e outras entidades públicas, como é o caso de quartéis de bombeiros,  Autarquias e IPSS sendo que visa divulgar oportunidades de financiamento nas áreas de eficiência energética, energias renováveis e auditorias renováveis.

Tal como anunciado aqui pelo Directobras, se encontra aberto aberto o novo período de candidaturas ao programa de financiamento europeu "Portugal 2020" para projectos que se integrem nos seguintes domínios:

  • I&D Empresas – destinado a apoiar projectos que compreendem actividades de investigação industrial e desenvolvimento experimental, conducentes à criação ou melhoria de produtos, processos ou sistema.
  • Qualificação e Internacionalização das PME – destinado a apoiar empresas que visam o aumento da sua competitividade, flexibilidade e capacidade de resposta ao mercado global.
  • Inovação Produtiva – visa apoiar empresas que pretendam reforçar a produção de novos ou melhorados bens e serviços. Também visa criar oportunidades de internacionalização.

De relembrar que, além do sector privado, está a ser promovida políticas europeias de redução e melhorias a nível de eficiência e protecção ambiental. Em destaque  a "Política dos Três Vintes"  que tem como objectivo  chegar ao ano de 2020 ultrapassando a meta de mais de 20% de eficiência energética, mais 20% de energias renováveis, e uma redução de 20% nas emissões de gases com efeito de estufa.

Fonte: AEBB
Autor: António Barbosa
Imagem: AEBB