directobras blog logo directobras blog logo

Aderência ao Archi Summit voltam a crescer

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Aderência ao Archi Summit voltam a crescer

20.Aug.2018

Aderência ao Archi Summit voltam a crescer


Mais de 1600 visitantes em dois dias, 82% dos quais arquitectos e um fluxo superior a 75% de ocupação média nas conferências. Estes são os grandes números da 4ª edição do Archi Summit, que decorreu nos dias 12 e 13 de Julho, no LX Factory, em Lisboa, e que volta a crescer pelo quarto ano consecutivo.

O japonês Junya Ishigami foi o orador que mais curiosidade despertou – o número de pessoas presentes na sua conferência excedia em 35% a capacidade do auditório de cerca de 400 lugares -, mas os debates das manhãs, que tiveram como protagonistas grandes nomes da arquitectura nacional, como Paulo Martins Barata (Promontorio), João Luís Carrilho da Graça ou Tiago Mota Saraiva (ateliermob), também contaram com plateia cheia.

Recorde-se que o evento contou ainda com o lançamento do livro "Architecture of Leisure" do gabinete Promontorio, apresentado por Luís Tavares Pereira no dia 12 de Julho, que, sublinha a organização," foi outro ponto alto com o auditório completamente cheio mais uma vez".

A organização sublinha também as entidades do tecido empresarial e do domínio público, como Câmaras Municipais (Lisboa, Vila Nova de Gaia, Figueira da Foz, entre outras), Ordem dos Arquitectos e instituições de ensino, como FAUP e ISCTE, que passaram por o Archi Summit.

Bruno Moreira, responsável por a organização do evento, acredita que o Archi Summit está instalado na agenda cultural. "Chegámos à 4ª edição do Archi Summit com a responsabilidade de trazer conteúdo e experiência para os arquitectos. Tínhamos também o objectivo de fazer passar por o nosso evento mais de 1.500 pessoas para fazer frente às 1.300 do ano passado. Felizmente conseguimos e o espaço do Archi Summit na agenda cultural está instalado! Foi uma organização bem sucedida, num espaço fantástico, que nos deixa muito satisfeitos e com os olhos postos no futuro".

João Veiga Gomes, arquitecto e participante no evento, destacou "a presença das marcas e
a sua originalidade", bem como "a forma como interagem com os arquitectos e tornam o evento mais completo. Com as conferências e as restantes, faz com que este seja um evento de referência na arquitectura nacional".

Fonte: Construir.pt