directobras blog logo directobras blog logo

Abre a 10ª edição da Renda Convencionada, uma outra forma de reabitar Lisboa

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Abre a 10ª edição da Renda Convencionada, uma outra forma de reabitar Lisboa

08.Apr.2016

Abre a 10ª edição da Renda Convencionada, uma outra forma de reabitar Lisboa


É uma outra forma de «reabitar» Lisboa e dar alternativas a quem procura instalar-se na cidade, dentro dos programas municipais de habitação. O Programa de Renda Convencionada começa hoje a 10ª edição, pondo à disposição dos interessados habitações municipais para alugar, com preço trinta por cento abaixo do valor de mercado (no local em questão). O período de candidaturas decorre até 31 de Maio e abrange mais uma bolsa, de 28 fogos, com tipologias T0 a T4, e com valores entre 127€ e 549€ de renda.

Podem candidatar-se ao programa, conforme as regras já divulgadas, pessoas singulares e seus agregados familiares, nacionais e estrangeiras, com título de residência válido em território português, maiores de 18 anos, residentes dentro ou fora do concelho.

O programa, iniciado em 2013, disponibilizou até ao momento 148 habitações municipais com rendas abaixo do preço de mercado, entre 105 e 544 euros, para tipologias que vão do T0 a T4, em várias zonas da cidade de Lisboa, com predominância para o centro histórico (71).

Ao longo das anteriores edições verificou-se que a maioria dos candidatos é constituída por jovens (até aos 35 anos). Estes rondam os 65% no cômputo total dos candidatos. Quase 50% dos candidatos são pessoas de fora do concelho de Lisboa e 63% são isolados.

Mais informação estará disponível em http://rehabitarlisboa.cm-lisboa.pt. Um site a consultar, para conhecer tudo sobre as diversas edições deste programa do Pelouro de Habitação e Desenvolvimento Local.