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18.Jan.2016
Abertura de novo espaço cidadão em Ílhavo
A Câmara Municipal de Ílhavo vai proceder à abertura, no próximo dia 18 de Janeiro, do novo "Espaço do Cidadão". Integrado no Gabinete de Atendimento Geral, este novo espaço é um ponto de atendimento de mediação que congrega vários serviços de diversas entidades. Deste modo, o cidadão beneficia de um atendimento digital assistido que lhe permite conhecer as várias opções disponibilizadas pelos serviços online.
Serão mais de setenta serviços que o munícipe irá encontrar num só espaço, podendo, por exemplo, solicitar a alteração de morada da Carta de Condução, entregar despesas da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, efectuar a alteração de morada no Cartão de Cidadão ou solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença.
No "Espaço Cidadão" serão, assim, disponibilizados serviços da ADSE - Direcção Geral de Protecção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais, SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, ISS - Instituto da Segurança Social, CGA - Caixa Geral de Aposentações, IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes e AMA - Agência para a Modernização Administrativa.
O Gabinete de Atendimento Geral terá, deste modo, três espaços distintos: o Atendimento ao Munícipe, o Espaço do Cidadão e o balcão da AdRA - Águas da Região de Aveiro.
O Espaço do Cidadão resulta de um Protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a Agência para a Modernização Administrativa que teve lugar em Março de 2015.
Fonte: C.M. de Ílhavo