directobras blog logo directobras blog logo

Abertas candidaturas para TeSP em Manutenção e Reabilitação de Edifícios e Infraestruturas

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Abertas candidaturas para TeSP em Manutenção e Reabilitação de Edifícios e Infraestruturas

04.Sep.2015

Abertas candidaturas para TeSP em Manutenção e Reabilitação de Edifícios e Infraestruturas


O Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve tem, presentemente, abertas inscrições para o Curso Técnico Superior Profissional em Manutenção e Reabilitação de Edifícios e Infraestruturas.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) são uma nova modalidade de ciclo de estudos com a duração dois anos. Compreendem três semestres letivos e um semestre de estágio profissional que confere a componente de formação em contexto de trabalho.

O TeSP em Manutenção e Reabilitação de Edifícios e Infraestruturas tem como objetivo a criação de profissionais com uma forte formação técnica de base, que integra componentes na área da inspeção, identificação e diagnóstico de patologias, materiais e técnicas de construção e reabilitação e, também, na gestão e manutenção em edifícios e infraestruturas em serviço.

Participar em projetos de conservação e reabilitação do património edificado, aplicação de métodos de correção de técnicas de construção, consolidação e reforço de estruturas e instalações, proteção contra a humidade, melhoria das condições de segurança contra incêndios, acústicas e térmicas de edifícios e execução de serviços de manutenção em vias de comunicação e redes urbanas de abastecimento e drenagem de água, são as habilitações dos profissionais que efectuam este curso.

Poderão candidatar-se:

  • Titulares de um curso de ensino secundário;
  • Titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior;
  • Estudantes que, tendo obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10.º e 11.º anos e que não tendo concluído o 12º ano, sejam considerados aptos através de prova de avaliação de capacidade, a realizar na instituição de ensino superior;
  • Estudantes que tenham sido aprovados nas provas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos.

O curso tem início este mês, Setembro de 2015, em horário pós-laboral.


Fonte: AECOPS