directobras blog logo directobras blog logo

60 novos apartamentos vão nascer no Porto

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

60 novos apartamentos vão nascer no Porto
60 novos apartamentos vão nascer no Porto

20.Nov.2019

60 novos apartamentos vão nascer no Porto


Vía Célere, promotora especializada no desenvolvimento, investimento e gestão de ativos imobiliários residenciais, chega ao Porto com o empreendimento Célere Portodouro, situado na confluência da Rua de Grijó com a Rua Orfeão do Porto, em Lordelo do Ouro. A promotora alarga, assim, a sua presença às duas principais cidades portuguesas, após o lançamento do seu primeiro empreendimento em Lisboa. A Predibisa e a JLL são as consultoras escolhidas para comercializar o novo empreendimento habitacional, cujas obras arrancaram no dia 28 de outubro de 2019.

O Célere Portodouro é um empreendimento em condomínio fechado, constituído por 60 apartamentos, de um, dois e três quartos, distribuídos entre rés-do-chão e cinco pisos superiores. Além disso, os clientes que decidirem adquirir estas habitações contarão também com lugar de estacionamento em cave e arrecadação.

Este empreendimento, caracterizado pela qualidade e pelo design de vanguarda habituais de Vía Célere, dispõe das zonas comuns inovadoras, que são apanágio da promotora, como ginásio e uma sala de jogos para crianças. Destaca-se ainda a sala social-gourmet, onde os habitantes do Célere Portodouro poderão realizar encontros com familiares e amigos. Trata-se de um espaço totalmente equipado e decorado, incluindo uma cozinha completa, para usufruir de momentos especiais sem que a habitação tenha de ser adaptada para esse fim.

O empreendimento possui igualmente classificação energética A, o que supõe uma diminuição de emissões de CO2 e uma redução significativa dos consumos de energia do edifício. Um avanço que pode representar uma grande poupança económica anual em comparação com habitações similares com classificação energética inferior.

No que se refere à localização, o empreendimento está situado numa zona residencial consolidada que conta com uma grande variedade de lojas e serviços, dispondo ainda de boas ligações ao centro do Porto e às principais entradas e saídas da cidade, encontrando-se a um minuto da Avenida da Boavista e dos principais acessos ao Norte e Sul do país.

Segundo Ana Jordão, responsável da Predibisa pelo negócio "o facto de o projeto oferecer um condomínio fechado, com um invulgar conjunto de valências e uma elevada classificação energética, fazem do Célere Portodouro a morada ideal para quem procura viver ou investir na cidade do Porto". Para a consultora, esta comercialização "tem demonstrado já uma grande aceitação pelo mercado e estamos convictos que o arranque da obra permitirá um aceleramento nas vendas, não só devido à centralidade da sua localização, como também pelas características do projeto em si".

Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, sublinha que "o Célere Portodouro tem o selo de qualidade da Via Célere, uma certificação energética superior e áreas comuns inovadoras numa localização de grande desenvolvimento urbano e próxima das principais vias de circulação do Porto. São caraterísticas muito diferenciadoras e que irão captar, tanto quem pretende uma habitação de elevada qualidade no Porto, como quem procura um bom produto de investimento na cidade".

LLORENTE & CUENCA
www.llorenteycuenca.com