Logo Abranfinas - Areias para Fins Industriais, Lda.

Abranfinas - Areias para Fins Industriais, Lda.

SOBRE

A atual Abranfinas, adotou, nos primeiros tempos, a denominação social de Antero Bento Dias, Areias para Industria (Estabelecimento em nome individual), nos quais a exploração era manual. Posteriormente, foi alugada uma máquina industrial para proceder à carga dos camiões com destino às Empresas de Fundição (norte do país) e de Vidro de embalagem (região centro, nomeadamente Fig.da Foz e Marinha Grande).
Nesta altura ainda não era feita a lavagem da areia.
Após o período inicial, os sócios promotores decidem constituir uma sociedade. Neste sentido, em 29 de Abril de 1971 no 1º Cartório da Secretaria Notarial da Figueira da Foz, foi lavrada a escritura no livro nº60-C folhas 39 a 42 de uma sociedade denominada por:
Abranfinas – Areias para Fins Industriais, Lda.
O período que se seguiu passou pela contínua aquisição de terrenos.
Assim, ao terreno, cujo Registo Matricial corresponde ao n.º 11996, juntaram-se parcela a parcela todos os outros terrenos circundantes, no seguimento de uma estratégia de crescimento e de salvaguarda de actividade a médio e longo prazo. Tudo isto fundamentado no facto do solo constituir o principal e mais importante imobilizado.
Com o intuito de oferecer um produto ampliado aos clientes foi instalada uma oficina de lavagem e classificação de areia que funcionava de forma rudimentar. No decorrer dos primeiros cinco anos dos anos 70, a lavagem foi sucessivamente melhorada.
No decurso dos anos 80, face à crescente exigência de qualidade dos produtos, implicou reestruturações contínuas do processo produtivo tendo sido melhorada a oficina de lavagem de areias conseguindo valores de produção na ordem das 40.000 toneladas/ano (valores de 1986) e que apresentaram uma tendência crescente até aos primeiros anos da década de 90.
A partir do momento que a empresa ganhou um carácter ainda mais familiar foram efetuados investimentos em imobilizado, principalmente recursos naturais (terrenos) e recursos materiais (equipamentos e instalações afetas à exploração e tratamento da matéria-prima).
No início do ano 2000 foi realizada a reestruturação do processo de lavagem e classificação de areia. Abandonou-se o processo antigo de calibração através de malhas em aço e aplicou-se a separação granulometria através do processo hidráulico com recurso a hidrociclonagem e a classificadores em pirâmide invertidos com a automação de todo o processo.
No decurso dos 5 anos seguintes, reforçou-se o processo fabril de forma a produzir um leque mais amplo de produtos, no sentido de abastecer não só a indústria do vidro, mas também a indústria da construção civil.
Desta forma, para além do mercado do vidro de embalagem, da cerâmica ao nível dos pavimentos e revestimentos, da fundição, em concreto a moldação, iniciou-se o processo de marcação CE para os produtos ligados à construção civil.
Após a implementação de um Sistema de Controlo de Produção em Fábrica e o adequado enquadramento nas diretivas comunitárias, foram reconhecidos o trabalho e empenho desenvolvidos, através da atribuição do certificado nº1515-CPD-0122 no ano de 2007 pela EIC-Empresa Internacional de Certificação.
Na persecução de uma filosofia de desenvolvimento sustentável persegue-se a honestidade e respeito por todos os parceiros de negócios no sentido de "ganhar terreno para dar corpo a uma ideia antiga que irá ser herdada e desenvolvida".
Hoje, grande parte da nossa produção está virada para a indústria do vidro, principalmente através da areia fina lavada (branca e amarela), ou mesmo da areia lavada e calibrada, o chamado areão, muito utilizado no sector da Construção.

morada

MORADA

R. Principal, 1 (Casal do Grelo)
3090 410 FIGUEIRA DA FOZ

email

EMAIL

abranfinas@gmail.com

telefone

CONTACTO

233910175

fax

FAX

233109411

mapa

ÁREA DE ACTUAÇÃO

Nível Nacional

alvara

ALVARÁ

-

cae

CAE

08121 - Extracção de Saibro, Areia e Pedra Britada

facebook

FACEBOOK

ACTIVIDADES

CURRÍCULO

CONSTITUIÇÃO

1971

FUNCIONÁRIOS

6

CÓDIGO CAE

08121

VOLUME NEGÓCIOS

-


PRINCIPAIS OBRAS / PRODUTOS FABRICADOS / SERVIÇOS

Tractores e Transformadores de Areia

EN 12620 - Agregados para Betão

EN 13139 - Agregados para Argamassas

EN 13242 - Agregados para materiais não ligados ou tratados com ligantes hidraulicos utilizados em trabalhos de engenharia civil e na construção rodoviária

PRINCIPAIS CLIENTES

Empresas

Organismos Públicos

Particulares

CONTACTOS

morada

MORADA

SEDE

R. Principal, 1 (Casal do Grelo)
3090 410 FIGUEIRA DA FOZ

telefone

CONTACTO

233910175

fax

FAX

233109411

*Campos obrigatórios