Concurso público internacional destinado à venda, que inclui o corte, de 3 (três) lotes de madeira certificada pelo sistema FSC, predominantemente da espécie Cryptomeria japonica, e à adjudicação da prestação de serviços para execução, imediata e concomitante, da reflorestação das áreas cortadas, num total de 218,80 hectares, no Perímetro Florestal da ilha de São Miguel.
Direção Regional dos Recursos Florestais (600087123)
29/Oct/2021
Direção Regional dos Recursos Florestais (600087123)
ENTIDADE EMISSORA|Direção Regional dos Recursos Florestais (600087123)
TIPO DE CONTRATO| Aquisição de Serviços
Sexta-feira, 29 de outubro de 2021
PARTE L
Número 211
CONTRATOS PÚBLICOS
DIREÇÃO REGIONAL DOS RECURSOS FLORESTAIS
Anúncio de procedimento n.º 13562/2021
MODELO DE ANÚNCIO DO CONCURSO PÚBLICO
1 - IDENTIFICAÇÃO E CONTACTOS DA ENTIDADE ADJUDICANTE
Designação da entidade adjudicante: Direção Regional dos Recursos Florestais
NIPC: 600087123
Serviço/Órgão/Pessoa de contacto: Direção Regional dos Recursos Florestais
Endereço: Rua do Contador, nº 23
Código postal: 9500 050
Localidade: Ponta Delgada
País: PORTUGAL
NUT III: PT20
Distrito: Região Autónoma dos Açores
Concelho: Ponta Delgada
Freguesia: Freguesia de Ponta Delgada (São Sebastião)
Telefone: 296204600
Endereço da Entidade: http://drrf.azores.gov.pt/Paginas/Home.aspx
Endereço Eletrónico: cpmadeiras@azores.gov.pt
2 - OBJETO DO CONTRATO
Designação do contrato: Concurso público internacional destinado à venda, que inclui o
corte, de 3 (três) lotes de madeira certificada pelo sistema FSC, predominantemente da espécie
Cryptomeria japonica, e à adjudicação da prestação de serviços para execução, imediata e
concomitante, da reflorestação das áreas cortadas, num total de 218,80 hectares, no Perímetro
Florestal da ilha de São Miguel.
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Descrição sucinta do objeto do contrato: Venda, que inclui o corte, de 3 (três) LOTES de
madeira certificada pelo sistema FSC predominantemente da espécie Cryptomeria japonica, e a
adjudicação da prestação de serviços para execução, imediata e concomitante, da reflorestação
das áreas cortadas, num total de 218,80 hectares, localizados numa ou em mais unidades de
gestão florestal dos Núcleos Florestais da Achada, da Tronqueira e de Água Retorta, inseridos
no perímetro florestal da Ilha de São Miguel, nos concelhos de Nordeste e Povoação.
Tipo de Contrato: Aquisição de Serviços
Preço base do procedimento: Sim
Valor do preço base do procedimento: 551500.33 EUR
Classificação CPV (Vocabulário Comum para os Contratos Públicos)
Objeto principal
Vocabulário principal: 77231100
3 - INDICAÇÕES ADICIONAIS
O contrato envolve aquisição conjunta (com várias entidades)? Não
Contratação por lotes: Sim
O contrato é adjudicado por uma central de compras: Não
O concurso destina-se à celebração de um acordo quadro: Não
É utilizado um leilão eletrónico: Não
É adotada uma fase de negociação: Não
4 - ADMISSIBILIDADE DA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS VARIANTES:
Não
5 - LOCAL DA EXECUÇÃO DO CONTRATO
País: PORTUGAL
NUT III: PT20
Distrito: Região Autónoma dos Açores
Concelho: Nordeste
Freguesia: Freguesia de Achada
País: PORTUGAL
NUT III: PT20
Distrito: Região Autónoma dos Açores
Concelho: Nordeste
Freguesia: Freguesia de Santana - Nordeste
País: PORTUGAL
NUT III: PT20
Distrito: Região Autónoma dos Açores
Concelho: Nordeste
Freguesia: Freguesia de Algarvia
País: PORTUGAL
NUT III: PT20
Distrito: Região Autónoma dos Açores
Concelho: Nordeste
Freguesia: Freguesia de Santo António de Nordestinho
País: PORTUGAL
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NUT III: PT20
Distrito: Região Autónoma dos Açores
Concelho: Nordeste
Freguesia: Freguesia de São Pedro de Nordestinho
País: PORTUGAL
NUT III: PT20
Distrito: Região Autónoma dos Açores
Concelho: Nordeste
Freguesia: Freguesia de Nordeste
País: PORTUGAL
NUT III: PT20
Distrito: Região Autónoma dos Açores
Concelho: Povoação
Freguesia: Freguesia de Água Retorta
6 - PRAZO DE EXECUÇÃO DO CONTRATO
Prazo: Meses
66 meses
O contrato é passível de renovação? Não
7 - DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO
7.1 - Habilitação para o exercício da atividade profissional
Sim
Tipo:
Os referidos no art. 20 Programa Procedimento
Descrição:
a) Os documentos de habilitação referidos no n.º 1 do artigo 81.º do CCP, designadamente
a declaração-modelo a que se refere a alínea a) do n.º 1 do artigo 81º do CCP e o n.º 2 do art.º
40º do RJCPRAA, de acordo com o modelo constante do Anexo IV ao presente PROGRAMA DE
PROCEDIMENTO (conforme Anexo III do Decreto Legislativo Regional n.º 27/2015/A, de 29 de
dezembro);
b) No caso de a adjudicação recair sobre PROPOSTA apresentada por agrupamentos, os
documentos comprovativos da associação dos membros do agrupamento ADJUDICATÁRIO na
modalidade de consórcio externo, em regime de responsabilidade solidária, nos termos do
disposto no Decreto-Lei n.º 231/81, de 28 de julho;
c) Documento(s) com identificação do(s) diretor(es) técnico(s) do ADJUDICATÁRIO que
assumem funções no CONTRATO, devidamente acompanhado de um termo de
responsabilidade do mesmo, em conformidade com o modelo constante do Anexo V deste
PROGRAMA DE PROCEDIMENTO, e caso não seja o diretor técnico a assumir as funções de
representante do ADJUDICATÁRIO no local dos trabalhos, deverá também ser apresentado
documento com a identificação dessa pessoa, nos termos da alínea e) do n.º 1 da cláusula 7.ª
do CADERNO DE ENCARGOS.
d) Os documentos enumerados no n.º 4 da cláusula 15.ª do CADERNO DE ENCARGOS,
nos quais se incluem os comprovativos de que os trabalhadores detêm a formação mínima
descrita nos n.ºs 2, 3 e 4 da cláusula 20.ª do CADERNO DE ENCARGOS.
e) As apólices de seguros e respetivos recibos de pagamento, mencionados no n.º 1 da
cláusula 30.ª do CADERNO DE ENCARGOS.
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f) Caso o ADJUDICATÁRIO seja membro da Bolsa de Prestadores de Serviços Florestais
da Região Autónoma dos Açores, criada pela Portaria n.º 89/2016, de 16 de agosto, fica
dispensado de apresentar, para efeitos deste procedimento, os documentos mencionados nas
alíneas d) e e) da presente cláusula, excetuando-se:
i) A documentação de habilitação relativa ao desempenho das funções mencionadas nas
alíneas a) e b) do n.º 2 da cláusula 20.ª do CADERNO DE ENCARGOS;
ii) A documentação de trabalhadores que tenham sido integrados após a última verificação
de requisitos no âmbito da manutenção do ADJUDICATÁRIO na Bolsa de Prestadores de
Serviços Florestais da Região Autónoma dos Açores;
iii) A apólice e recibo de pagamento do seguro de responsabilidade civil previstos no n.º 1
da cláusula 30.ª do CADERNO DE ENCARGOS.
7.2 - Informação sobre contratos reservados
O contrato está reservado a entidades e fornecedores cujo objetivo principal seja a
integração social e profissional de pessoas com deficiência ou desfavorecidas?
Não
8 - ACESSO ÀS PEÇAS DO CONCURSO, PEDIDOS DE PARTICIPAÇÃO E
APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS
8.1 - Consulta das peças do concurso
Designação do serviço da entidade adjudicante onde se encontram disponíveis as peças do
concurso para consulta dos interessados: SRADR/Direção Regional dos Recursos Florestais
Endereço desse serviço: Rua do contador, nº 23
Código postal: 9500 050
Localidade: Ponta Delgada
Endereço Eletrónico: cpmadeiras@azores.gov.pt
8.2 - Fornecimento das peças do concurso, apresentação dos pedidos de participação e
apresentação das propostas
Plataforma eletrónica utilizada pela entidade adjudicante:
ACIN -ICloud Solutions (https://www.acingov.pt)
Link para acesso às peças do concurso (URL): https://www.acingov.pt
9 - PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS
Até às 23 : 59 do 30 º dia a contar da data de envio do presente anúncio
10 - PRAZO DURANTE O QUAL OS CONCORRENTES SÃO OBRIGADOS A MANTER AS
RESPETIVAS PROPOSTAS
120 dias a contar do termo do prazo para a apresentação das propostas
11 - CRITÉRIO DE ADJUDICAÇÃO
Melhor relação qualidade-preço: Sim
Critério relativo à qualidade
Nome: Plano de Comercialização
Ponderação: 65 %
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Critério relativo ao custo
Nome: Preço Contratual
Ponderação: 35 %
12 - PRESTAÇÃO DE CAUÇÃO:
Sim 2 %
13 - IDENTIFICAÇÃO E CONTACTOS DO ÓRGÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO
Designação: Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural
Endereço: Edificio do Relógio, Colónia Alemã, Apartado 9
Código postal: 9900 014
Localidade: Horta
Telefone: 800500501
Endereço Eletrónico: info.sradr@azores.gov.pt
Prazo de interposição do recurso: 5 dias
14 - DATA DE ENVIO DO ANÚNCIO PARA PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO DA REPÚBLICA
2021/10/27
15 - O PROCEDIMENTO A QUE ESTE ANÚNCIO DIZ RESPEITO TAMBÉM É
PUBLICITADO NO JORNAL OFICIAL DA UNIÃO EUROPEIA:
Sim
16 - OUTRAS INFORMAÇÕES
Serão usados critérios ambientais: Não
17 - IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO ANÚNCIO
Nome: Vasco António Martins de Medeiros
Cargo: Diretor de Serviços Técnicos e Desenvolvimento Florestal
414681853
www.dre.pt
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