directobras blog logo directobras blog logo

Marina de Vilamoura regressa ao mercado

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Marina de Vilamoura regressa ao mercado

12.Oct.2017

Marina de Vilamoura regressa ao mercado


Pouco mas de dois anos após a sua aquisição, os norte-americanos do fundo Lone Star preparam a operação de alienação do empreendimento de Vilamoura, nomeadamente os terrenos afectos à promoção imobiliária e a marina daquela região algarvia.


De acordo com o Jornal de Negócios, a operação, que está a ser apoiada pela consultora CBRE – a mesma que em 2015 assessorou na aquisição de Vilamoura por parte da Lone Star-dificilmente estará concluída ainda este ano.
De acordo com a mesma fonte, há já interessados a consultar o processo, um deles representado pela Aguirre Newman. Em 2015, a CBRE anunciou que assessorou a Catalunya Caixa na venda do Grupo Lusort, proprietário do resort Vilamoura, à Lone Star, numa actuação conjunta dos escritórios de Portugal e Espanha.


A consultora imobiliária destacou, em comunicado divulgado na altura, que esta transacção constituía a maior operação no sector do turismo em Portugal dos últimos 10 anos". "Vilamoura é o mais antigo resort em portugal e um dos destinos turísticos com maior notoriedade do sul da Europa", reforçava a CBRE na ocasião. O CONSTRUIR procurou uma reacção por parte da consultora a propósito desta nova operação, mas a CBRE prefere não comentar. O mesmo sucede com a Aguirre Newman, que também prefere não comentar.


Este resort com cerca de 2 mil hectares desenvolve-se "em volta da Marina de Vilamoura, a maior de Portugal, com cerca de 825 postos de amarração, e dos seus cinco campos de golfe, de reputação internacional".
Um dos projectos mais emblemáticos para aquela área, o da cidade lacustre em Vilamoura, estará, segundo o Negócios, fora deste processo.

Fonte: Construir.pt