directobras blog logo directobras blog logo

Investir no bem-estar nos escritórios tem forte impacto comercial

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Investir no bem-estar nos escritórios tem forte impacto comercial

14.Sep.2017

Investir no bem-estar nos escritórios tem forte impacto comercial


Os proprietários e promotores que investem na criação de escritórios que contribuem para o bem-estar dos seus ocupantes, terão retornos mais altos. Esta é uma das principais conclusões do mais recente estudo promovido pela consultora Cushman & Wakefield, que analisa as novas tendências, oportunidades e desafios para o futuro que os proprietários e inquilinos enfrentarão com a crescente preocupação pela saúde e bem-estar como parte integrante do ambiente de trabalho.

De acordo com a análise, Uma melhor iluminação, a disposição adequada de mobília no espaço e o uso de plantas são exemplos de alguns factores que contribuem para um melhor ambiente nos espaços de trabalho, aumentando o rendimento dos colaboradores.

Também para os proprietários há vantagens em apostar em edifícios que incorporam "bem-estar". Um estudo da Urban Land Institute revelou que dois terços destes profissionais concordam que ter atenção a estes aspectos nos escritórios permite-lhes aumentar os valores de rendas. Segundo outro estudo da Dodge Data & Analytics metade dos proprietários inquiridos afirma arrendar os espaços mais rapidamente.

Segundo Marta Esteves Costa, associate e directora de Research & Consultoria da Cushman & Wakefield, "investir no bem-estar dos trabalhadores dentro dos escritórios deve ser prioritário para empresas e proprietários. Está demonstrado que um bom ambiente laboral melhora o rendimento dos colaboradores e eleva a qualidade dos espaços arrendados.

Os escritórios devem permitir que os ocupantes conciliem trabalho e saúde, o que permitirá melhores resultados. A melhor maneira de se reter talento nas empresas é cuidando dos colaboradores".


Fonte: Construir.pt