directobras blog logo directobras blog logo

Fábrica da Bosch reconhecida com Prémio Produto Inovação COTEC-NORS

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Fábrica da Bosch reconhecida com Prémio Produto Inovação COTEC-NORS

15.Dec.2015

Fábrica da Bosch reconhecida com Prémio Produto Inovação COTEC-NORS


A fábrica localizada em Ovar, distrito de Aveiro, foi recentemente reconhecida com o prémio Produto Inovação COTEC-NORS com o Sensor Connect, esquentador termostático, um produto lançado no mercado em 2015.

Este produto desenvolvido e produzido em Aveiro, com um design inovador,  pode ser gerido através de uma aplicação no smartphone ou tablet.

 A Bosch é a primeira empresa a ser reconhecida pela segunda vez com este prémio de inovação da COTEC, um claro reflexo da forte aposta da filial portuguesa em inovação. O Grupo está a expandir as suas actividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) no país, tendo contratado cerca de 200 Engenheiros e investido directamente mais de 50 milhões de euros desde 2014.

Para Sérgio Salústio, vice-Presidente para Investigação e Desenvolvimento na Bosch em Aveiro, "o Sensor Connect é um statement da marca no que toca às mais actuais tendências da casa inteligente. A aposta no design e na tecnologia de conectividade, sem nunca perder de vista as soluções de redução de consumos e emissões que fazem da Bosch 'tecnologia para a vida', dá uma resposta inovadora às expectativas e necessidades dos consumidores de soluções de água quente".

O Sensor Connect, desenvolvido e produzido em Aveiro e exportado para todo o mundo, é a primeira gama de esquentadores termostáticos no mercado com interface de controlo táctil e display digital policromático.

O seu design moderno, premiado com o Red Dot Award 2015, tem uma frente em vidro temperado preto e marca uma tendência inovadora, convidando à colocação do esquentador fora do armário da cozinha.

Além disso, a tecnologia inovadora de conectividade bluetooth permite ao utilizador gerir o equipamento à distância através de smartphone ou tablet. O utilizador passa, assim, a ter controlo sobre a temperatura e acesso ao histórico de consumos de água e de níveis de CO2.